Chapinha de ex-prefeitos estuda filiar seus candidatos a deputado no Agir ou no Mobiliza

20 setembro 2025 às 21h35

COMPARTILHAR
Um grupo de ex-prefeitos se uniu e pretende lançar uma chapa forte de candidatos a deputado estadual.
Eis alguns dos ex-prefeitos: Carlão da Fox, de Goianira, Débora Domingues, de São João da D’Aliança, Gil Tavares, de Nerópolis, Joaquim Guilherme, de Morrinhos, José Diniz, de Abadiânia, Major Eldecírio, de São Luís de Montes Belos, Misael Oliveira, de Senador Canedo, Nárcia Kelly, de Bela Vista de Goiás, e Vando Vitor, de Palmeiras de Goiás. Há outros prefeitos articulando para compor com a chapinha.

No início, a chapinha dos ex — ou blocão dos ex — articulou a filiação no PSD. Porém, no momento, por falta de segurança no senador Vanderlan Cardoso, alguns dos ex-prefeitos não querem mais se filiar ao Partido Social Democrático.
A maioria dos membros da chapinha planeja apoiar Daniel Vilela, do MDB, para governador. A chapinha ficou de orelha em pé ao ser informada de que Vanderlan Cardoso decidiu barrar a candidatura de Gustavo Mendanha — ex-prefeito de Aparecida de Goiânia — a senador pelo PSD. “Amanhã poderá se nós”, afirma um ex-prefeito.

Os integrantes da chapinha abriram conversações com o Agir de Fernando Meirelles e com o Mobiliza de Rodrigo Melo. Não há nenhum acordo fechado, mas há conversações fortes com os dois partidos.
O Agir informou aos membros da chapinha que só terá uma deputada estadual, Rosângela Rezende, na chapa. Porque a parlamentar já é filiada ao partido. O que interessou fortemente à chapinha.
O Mobiliza possivelmente não terá nenhum candidato que já seja deputado, o que interessa à chapinha coordenada, por entre outros, Gil Tavares. (E.F.B.)