Chapa dos sonhos de Marconi inclui Otavinho Lage, Vanderlan Cardoso e Zacharias Calil

04 outubro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Não há dúvida de que Marconi Perillo, pré-candidato do PSDB a governador de Goiás, está com dificuldade de montar sua chapa majoritária — o que destoa dos tempos em que era um político vitorioso (perdeu as duas eleições para senador).
Morando em São Paulo, Marconi Perillo se distanciou de Goiás e, até, de seus correlegionários. Agora, embora não tenha voltado a morar no Estado em tempo integral (ele tem imóveis em Goiânia e Pirenópolis), passou a frequentar algumas cidades, em busca de apoio para uma candidatura a governador.
Ante a dificuldade de montar uma chapa majoritária consistente, Marconi Perillo estaria “sonhando” com a seguinte coalizão: ele, Marconi Perillo, para governador, com Otavinho Lage (ou Jaqueline Zaiden) na vice e Vanderlan Cardoso e Zacharias Calil para senador. (Otavinho Lage tem dito que não planeja mais disputar eleições.)

Vanderlan Cardoso circula, neste momento, na base governista. Ele tem dito que quer ser candidato a senador ao lado de Daniel Vilela, pré-candidato a governador pelo MDB, e Gracinha Caiado, pré-candidata a senadora pelo União Brasil.
Entretanto, como a história indica, Vanderlan Cardoso muda de lado político como alguém troca de camisa. Por isso, quem sabe, o tucanato avalia que poderá adquirir seu passe.
Se levar Vanderlan Cardoso, Marconi Perillo conseguirá levar o PSD? É provável que não. A tendência é outra: Gustavo Mendanha pode assumir o comando do PSD em Goiás, com o dos ex-deputados federais Vilmar Rocha e Francisco Júnior.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, aliado e amigo do deputado federal Baleia Rossi — presidente nacional do MDB —, está próximo de Daniel Vilela. Acrescente-se que o amigo goiano de Kassab é Vilmar Rocha (apoiador da Daniel Vilela), e não Vanderlan Cardoso. (E.F.B.)