Célio Silveira, Alexandre Baldy e Waldir Soares podem migrar pro PSD? Kassab diz que porta está aberta

15 junho 2015 às 00h01
COMPARTILHAR
A Reforma Política deve abrir uma janela em agosto deste ano. Políticos que trocarem de partido não perderão o mandato
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, esteve em Rio Verde no domingo, 14, para prestigiar o deputado federal Heuler Cruvinel, do PSD, que deve ser candidato a prefeito do município, em 2016. Estiveram na cidade e numa fazenda de Acreúna, junto com Kassab, para prestigiar o batizado de uma filha de Heuler Cruvinel, os deputados federais tucanos Célio Silveira, Alexandre Baldy e Waldir Soares, além de dois parlamentares federais do Tocantins, Carlos Gaguim e Irajá Abreu (filho da ministra Kátia Abreu, que também esteve no Sudoeste).
Os parlamentares goianos, que demonstram certa insatisfação com a cúpula tucana de Goiás, receberam a informação de Kassab de que as portas do PSD estão absolutamente abertas para eles. Nas conversas, o ministro sublinhou que a reforma política vai abrir uma janela, provavelmente, em agosto deste ano. Assim, os parlamentares poderão trocar de partido sem perder o mandato.
Sintomaticamente, Alexandre Baldy, Célio Vieira e Waldir Soares não compareceram ao encontro que consagrou o ex-deputado estadual Afrêni Gonçalves como novo presidente do PSDB, no domingo, 14. Há um evidente mal-estar entre os parlamentares tucanos com o mandarinato tucano.