Câmara Municipal de Senador Canedo rejeita conceder título de cidadania para Zélio Cândido

29 fevereiro 2016 às 23h25
COMPARTILHAR
Por sete votos a três, os vereadores rejeitaram a propositura do vereador Rafael Gonzaga, do PSC
O vereador Rafael Gonzaga, do PSC, apresentou projeto para conceder título de cidadania canedense para o empresário Zélio Cândido, pré-candidato do PSB a prefeito de Senador Canedo. Mas a Câmara Municipal rejeitou o projeto por 7 votos a 3.
A votação sugere que Zélio Cândido, apesar de milionário e de ser patrocinado pelo empresário Vanderlan Cardoso, não é nada popular em Senador Canedo.
Adversários de Zélio Cândido garantem que, antes de pensar em disputar a Prefeitura de Senador Canedo, o empresário mal conversava com pessoas do município.
“Agora, ele está tentando ser mais simpático, andando pelas ruas da cidade. Mas, na verdade, nunca teve qualquer entusiasmo pela convivência com os moradores de Senador Canedo. O que ele aprecia são contatos com moradores do Alphaville, que é o seu habitat”, afirma um vereador.
Zélio Cândido é empresário do setor de combustíveis. Ele é dono de vários postos de gasolina e é amigo e aliado de Vanderlan Cardoso (pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSB). Até amigos costumam chamá-lo de Zélio Gasolina, numa referência à sua atividade empresarial.