COMPARTILHAR

Governador já recebeu cerca de 70 prefeitos, e deve continuar com agenda até ano que vem para se reunir com todos

Encerrando um ano atípico, o governador Ronaldo Caiado (DEM) teve que intensificar a agenda. Desde que se findou as eleições municipais, o democrata já teve reuniões privadas com 70 prefeitos que foram eleitos. A que era mais esperada e teve maior destaque foi com os representantes do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela. Caiado teve um encontro a portas fechadas com o vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos) e com Daniel Vilela (MDB) –  filho de Maguito e líder da comissão de transição na capital.

O tema central tratado com os representantes de Maguito é o mesmo que tem sido falado com outros prefeitos: vacina e enfrentamento a Covid-19. O compromisso de parceria administrativa com os prefeitos também tem sido reafirmado nessas reuniões. Nesta reunião especifica, a saúde de Maguito, que segue internado em São Paulo, se recuperando da Covid-19, também foi assunto.

Nem todos prefeitos eleitos serão recebidos ainda este ano, a maior parte ficará para 2021. Isso porque o governador tem buscado conciliar a agenda de encontro com prefeitos, com compromissos da administração e acompanhar projetos importantes para sua gestão que estão em tramitação –  como o Regime jurídico único para servidores dos poderes e órgãos autônomos de Goiás e o reajuste salarial dos professores, que tramitaram na Assembleia Legislativa.