Caiado e cúpula do Republicanos discutem aliança para o governo e para o Senado

29 março 2022 às 23h33

COMPARTILHAR
A cúpula do partido planeja apoiar a reeleição do governar e quer João Campos na disputa por uma vaga no Senado

Um integrante do Republicanos postula que a tendência é que o partido apoie a reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil.
Num almoço em Brasília, na terça-feira, 29, sentaram-se à mesa Ronaldo Caiado, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, o presidente do partido no Distrito Federal, Wanderley Tavares, e o deputado federal João Campos. O encontro ocorreu na residência de Tavares.
A conversa centrou-se em dois pontos. O Republicanos indicou o nome de João Campos para compor a chapa de Ronaldo Caiado, como candidato oficial, e não avulso — e sugeriu que deve apoiar a reeleição do governador.
O que ficou decidido? De acordo com o membro do partido, Ronaldo Caiado elogiou João Campos e as discussões ficaram bem encaminhadas. Porém, ainda não há definições, até porque a base governista tem outros pré-candidatos e seus partidos serão ouvidos antes de qualquer decisão.
Mas o Republicanos, se não indicar João Campos como “candidato oficial”, e não “avulso”, poderá compor com Gustavo “Sem Partido” Mendanha? Não é o que a cúpula do partido quer.