Bruno Peixoto pode obter os votos dos 41 deputados para presidente da Assembleia

08 janeiro 2023 às 00h00

COMPARTILHAR
Pode-se tornar um fato histórico: Bruno Peixoto, do União Brasil, pode ser eleito presidente da Assembleia Legislativa de Goiás com o voto dos 41 deputados.
Numa articulação inédita, com a habilidade dos melhores profissionais da política, Bruno Peixoto já conquistou o apoio de 40 deputados (incluído aí ele próprio). Até sexta-feira, 6, Lincoln Tejota, ex-vice-governador de Goiás, era o único que se recusava apoiá-lo. Não porque não goste do colega, e sim porque pretendia disputar o comando da Alego, mas acabou ficando isolado — solamente só. Porém, por uma questão de lealdade ao governo do Estado e à sua base política — é filiado ao União Brasil —, é provável que, nesta semana, Lincoln Tejota diga ao povo da AL: “Diga ao povo que fico… com Bruno Peixoto”.
Um dos fatos mais notáveis é que Bruno Peixoto conquistou o apoio dos deputados das oposições, inclusive daqueles que são filiados ao PT do presidente Lula da Silva.