Bonópolis: ex-mulher de Dioclécio pode reforçar chapa de adversário do prefeito

28 janeiro 2024 às 00h01

COMPARTILHAR
O prefeito de Bonópolis, Dioclécio (Deocleciano) Araújo de Lira, do União Brasil, é o favorito para a disputa da reeleição. Primeiro, porque sua gestão não é considerada ruim. Segundo, porque quem tem o controle da máquina é sempre forte eleitoralmente no município.

Dioclécio Araújo, o Didi, é considerado um político articulado e agregador.
Mas as oposições estão assanhadas. Porém, se lançarem dois candidatos — Bete do Edilberto, do PSDB, e Geneir Gomes Patriota —, facilitarão a vida de Dioclécio Araújo.
Geneir Patriota é a aposta do PL no município. É visto como um político articulado. É cunhado do vice-prefeito de Campinorte.

Se a informação for confirmada, Geneir Patriota tem um trunfo nas mãos. A mulher de Dioclécio Araújo é cotada para ser sua vice. Como o prefeito se separou dela para namorar uma mulher mais jovem, de acordo com um político local, se a ex estiver na campanha, numa chapa adversária, poderá fazer a diferença. (Confira link abaixo: Aurissandra Lira garante que não será vice de Geneir Patriota.)
Bete do Edilberto já foi prefeita e é uma política experimentada e, se for candidata, pode dar trabalho para Dioclécio Araújo. Mas é provável que ela retire mais votos de Geneir Patriota (e vice-versa) do que do prefeito. (E.F.B.)
Confira a versão de Aurissandra Lira: não será vice de Geneir