Bolsonaro banca Damares Alves para senadora em Brasília
26 março 2022 às 11h52

COMPARTILHAR
A entrada da ministra no jogo político vai levar a um rearranjo das alianças no Distrito Federal
A ministra Damares Alves vai se filiar ao partido Republicanos na segunda-feira, 28, às 19h30, na Câmara Distrital, em Brasília.
Damares Alves vai disputar mandato de senadora. É vista como a candidata orgânica do bolsonarismo (e dos evangélicos, que são fortes na capital), quer dizer, como o nome do presidente Jair Bolsonaro na disputa eleitoral do Distrito Federal. Ela desistiu de disputar mandato no Amapá.

Resta saber em qual chapa a ministra vai figurar. Pode ser na do governador Ibaneis Rocha, do MDB, ou na do senador José Antônio Reguffe, do União Brasil.
Há quem postule que será na chapa de Ibaneis Rocha, mas há uma montanha no caminho, a ministra-deputada Flávia Arruda, do PL (o mesmo partido de Bolsonaro). Ela é pré-candidata a senadora.
Flávia Arruda teria desistido de disputar o governo para apoiar a reeleição de Ibaneis Rocha. Portanto, se o governador aceitar Damares Alves na sua chapa, ela poderá disputar o governo ou mandato de senadora noutra chapa — por exemplo, na de Reguffe.

