Bispo Oídes do Carmo banca reeleição do deputado João Campos e não veta seu apoio a José Eliton

15 julho 2018 às 23h35

COMPARTILHAR
Assembleia de Deus apoia a candidatura de João Campos pra deputado federal e a de Henrique César, Rafael Gouveia e Welton Lemos pra deputado estadual

Líderes da Assembleia de Deus, como o bispo Oídes José do Carmo, um dos religiosos mais respeitados do meio evangélico, pressionaram o deputado João Campos para que apoiasse o pré-candidato do DEM a governador de Goiás, o senador Ronaldo Caiado. O parlamentar chegou a ficar empolgado com a vice — a proposta inicial do caiadismo —, mas, dada sua indecisão costumeira, perdeu a “vaga”. O presidente do partido Democratas convidou o deputado estadual Lincoln Tejota, do Pros, para vice. Pastores da Assembleia de Deus chegaram a ensaiar um apoio coletivo ao empresário Glaustin Fokus (foi rifado). Mas finalmente a Assembleia de Deus-Madureira decidiu apoiar a reeleição de João Campos e, ao mesmo tempo, deixou-o livre para apoiar qualquer um dos candidatos a governador.
Filiado ao PRB, partido controlado pela Igreja Universal, João Campos deve apoiar a reeleição do governador José Eliton, do PSDB.
Leia abaixo a íntegra da mensagem que João Campos enviou no domingo, 15, aos seus aliados políticos.
“Único candidato a deputado federal a receber o apoio”
“Eu e a Ilda agradecemos, de coração, a todos os ministros (pastores, evangelistas, missionários e missionárias) das Assembleias de Deus-Madureira do Estado de Goiás, os membros da Mesa Diretora, todos liderados pelo bispo Oides José do Carmo, por proclamarem, à unanimidade, em Assembleia Geral, hoje, pela manhã, em Catalão-GO, APOIO À MINHA REELEIÇÃO À CÂMARA FEDERAL (único candidato a deputado federal a receber o apoio), deixando-me com liberdade para, na condição de presidente do PRB, decidir sobre qual o pré-candidato a governador apoiar.
“A Assembleia Geral proclamou apoio também aos pré-candidatos a deputado estadual, obreiros da Igreja: Henrique César, Rafael Gouveia e Welton Lemos.
“Muito obrigado a todos, especialmente ao bispo Oides. Que Deus vos abençoe.
“Agora vamos à luta!”
João Campos