Benedito Torres pode se candidatar ao Senado

11 setembro 2025 às 12h28

COMPARTILHAR
Depois de 35 anos de atuação no Ministério Público de Goiás, o procurador Benedito Torres anunciou, neste mês de setembro, sua aposentadoria. Sua última sessão sua última sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), inclusive, foi marcada por emoção e rasgados elogios de outros procuradores à trajetória na instituição.
Se perguntado, o ex-procurador-geral de Justiça Goiás afirma que pretende, agora, se dedicar à advocacia. Há informações de que ele deve abrir um escritório de advocacia junto com o promotor Paulo Brondi, que também encerrou sua passagem (de 12 anos) pelo MPGO.
Mas Benedito Torres também teria outras ambições. Conforme apurado pela coluna Bastidores, o procurador não descarta a possibilidade de se lançar na política já nas próximas eleições. O seu desejo, segundo fontes ouvidas pela coluna, seria o de se candidatar ao Senado Federal.
Traquejo no meio político e institucional, por óbvio, não lhe faltam para a disputa. Graduado em Direito pela antiga Universidade Católica (hoje, PUC Goiás), Torres ingressou no MPGO em agosto de 1990. Teve atuação pioneira na defesa da justiça social e foi promovido a procurador de Justiça em outubro de 2002, assumindo a 6ª Procuradoria de Justiça, onde se aposenta agora.
Ele também foi presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos MPs dos Estados e da União (CNPG) e atuou como membro auxiliar da Corregedoria Nacional, além de presidir a Associação Goiana do MP por seis mandatos. (T.P.)