COMPARTILHAR

O pré-candidato do PSDB vai conversar com os pré-candidatos da base e afirma que, pensando no bem de Goiânia, é vital estabelecer um pacto político realista

Giuseppe Vecci em entrevista ao Jornal Opção | Foto: Renan Accioly
Giuseppe Vecci em entrevista ao Jornal Opção | Foto: Renan Accioly

O pré-candidato do PSDB a prefeito de Goiânia, o economista Giuseppe Vecci, disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 1º, que a disputa pela Prefeitura da capital pode se transformar num jogo ou luta entre a demagogia e o populismo — sem espaço para o verdadeiro embate de ideias. Por isso, com seu desprendimento habitual, o tucano começou a procurar os demais postulantes da base governista para um diálogo franco e aberto.

Foto: Renan Accioly/ Jornal Opção
Vanderlan Cardoso, do PSB |Foto: Renan Accioly/ Jornal Opção

O que Giuseppe Vecci está propondo é a união da base governista, com o possível lançamento de um único candidato. “Sou pré-candidato, quero ser candidato, mas, se for para o bem de Goiânia e de nossa aliança política, abro espaço para outro candidato.” O economista conversou com um dos postulantes, que ficou na animado com a ideia.

Luiz Bittencourt em entrevista ao Jornal Opção | Foto: Marcello Dantas
Luiz Bittencourt, pré-candidato do PTB | Foto: Marcello Dantas

O Jornal Opção perguntou: “O candidato será aquele que estiver melhor nas pesquisas?” Giuseppe Vecci diz que, antes de definir os critérios da aliança, é preciso que todos os pré-candidatos da base conversem de maneira direta, com as cartas na mesa. “O fato, insisto, é que tenho o desprendimento necessário. Não podemos deixar a cidade cair nas garras do populismo mais rastaquera do mundo.”

Projeto é de autoria do deputado Francisco Júnior | Foto: Renan Accioly/Jornal Opção
 Francisco Júnior: pré-candidato do PSD | Foto: Renan Accioly/Jornal Opção

A tendência, se o critério for pesquisa, é que a base governista se una em torno de Vanderlan Cardoso, do PSB. A senadora Lúcia Vânia vem tentando fazer tal costura há algum tempo. Agora, sob a ameaça de Iris Rezende, do PMDB, e Waldir Delegado Soares, do PR, irem para o segundo turno — impedindo que um gestor moderno e criativo siga adiante —, o realismo indica que a base vai se unir. O objetivo é este: levar um candidato, um gestor, para o segundo turno.

Os pré-candidatos da base governista em Goiânia são Vanderlan Cardoso, do PSB, Giuseppe Vecci, do PSDB, Luiz Bittencourt, do PTB, e Francisco Júnior, do PSD.