Bancada por Adriano do Baldy e Delegado Waldir, Sirlene Borba diz que é favorita em Rubiataba

19 julho 2020 às 00h01

COMPARTILHAR
A líder do Progressistas afirma que, como “lidera” as pesquisas, os demais pré-candidatos querem retirá-la do páreo

Pré-candidata a prefeita de Rubiataba, Sirlene Borba, do Progressistas, diz que está “incomodando” os políticos tradicionais do município. “Estou preocupada só com o meu projeto, dialogando com a sociedade e preparando um plano para modernizar a cidade”, afirma. “Mas meus adversários ficam espalhando boatos de que serei vice do candidato ‘x’, do candidato ‘y’ e até do candidato ‘z’. Quer dizer, querem me retirar do páreo, não querem me enfrentar. Sabe por quê?” O repórter diz que “não”. “Porque sou a favorita, lidero todas as pesquisas sérias.”

Sirlene Borba diz que conta com o apoio de dois deputados federais — Adriano do Baldy, do Progressistas, e Delegado Waldir Soares, do PSL — e de um ex-ministro, Alexandre Baldy, presidente estadual do Progressistas. “No momento, ouvindo meus aliados, estou no processo de escolher um vice. Deve ser, como me disse Delegado Waldir, uma pessoa simples e respeitada. O PSL deve indicar o vice. Não há nada definido, mas estou conversando também com políticos do DEM e do PTB.” O PTB é liderado na cidade pelo ex-prefeito Aguimar Ribeiro, amigo de Sirlene Borba.

O prefeito José Luiz deve bancar quem para enfrentá-la? “Tudo indica que, se não for candidato — e acho que é —, Zé Luiz (PSB) deve bancar o presidente da Câmara Municipal, Wilson Martins de Souza, do Pros. O que o prefeito não percebe, apesar de ter pesquisas, é que os eleitores de Rubiataba querem mudança, renovação.”
Há mais quatro pré-candidatos: o padre Weber Costa, do PSD, Pedro Dutra, do DEM, o veterinário Gilmar Benfica, do MDB, e Aguimar Ribeiro, do PTB.