COMPARTILHAR

Governador investe fortemente no Norte, ao revitalizar o parque industrial e, finalmente, concluir e equipar o hospital regional

A nova ida do governador Ronaldo Caiado a Uruaçu reafirmou a liderança dos democratas no município.

Em 2019, Caiado determinou a Marcos Cabral (presidente da Codego) que revitalizasse o polo industrial de Uruaçu e a Ismael Alexandrino (secretário da Saúde) que concluísse e equipasse o hospital regional.

Segundo fontes do governo atual, as duas obras foram inauguradas pelo menos meia dúzia de vezes em governos anteriores, mas uma (o polo) foi entregue pela metade e a outra (o hospital) estava apenas 40% pronto.

Machadinho, Ronaldo Caiado e Ozires Rigeiro Silva

Licitações prontas, Marcos Cabral já começou a transformar o polo em Condomínio de Desenvolvimento Econômico e Alexandrino está nos retoques finais, com os equipamentos encaixotados no prédio.

Outras duas ações do governador reconhecidas pela população do Norte são a duplicação da BR-153 (em fase inicial) e a retomada das ferrovias Norte-Sul e de Integração.

Todas essas conquistas impactam diretamente em Uruaçu, o que incide sobre a popularidade de Caiado, que se torna “o eleitor” da cidade. Quem ganha com isso, diretamente, são os moradores e investidores do município, e, indiretamente, as lideranças do DEM, sigla do governador.

“O pré-candidato democrata a prefeito de Uruaçu, Azarias Machadinho, recebeu Caiado em sua casa com uma multidão”, frisa um democrata.

Machadinho sai fortalecido com as visitas e as ações de Caiado.

Um líder do democrata garante que o principal adversário de Machadinho, “o prefeito Valmir Pedro, enfrenta problemas com a buraqueira nas ruas e a inanição para atrair empresas. O comércio de Uruaçu, antes forte, convive com a falência”. “Empresários que se destacam são vencedores graças aos próprios esforços, sem qualquer ligação com a prefeitura”, frisa o dono de uma transportadora.