armando-iris-leoiranOK
Armando e Iris durante campanha de 2014 | Foto: Leoiran

Ao contrário do que publicou a imprensa, baseada em informações sugeridas possivelmente pelo staff irista, o ex-deputado federal Ar­mando Vergílio, presidente regional do Solidariedade, não confirmou ao Jornal Opção na sexta-feira, 19, que seu filho, o deputado federal Lucas Vergílio, do SD, será vice de Iris Rezende na disputa pela Prefeitura de Goiânia, em 2016.

Armando respeita Iris Rezende, mas frisa que é “muito cedo para decidir” sobre composições partidárias e candidaturas. “Ainda nem foi definida a Reforma Política”, sublinha. Em seguida, sugere: “O Solidariedade poderá ter candidato próprio em Goiânia”.

Fundamental é articular o Solidariedade em todo o Estado. “Sinceramente, não estamos pensando nisso”, quer dizer, na disputa em Goiânia e em vice.

Cauteloso, Armando não critica Iris nem os iristas. Outro político não tem papas na língua: “Colocar Lucas Vergílio como vice com o único objetivo de ‘devolver’ Iris Araújo à Câmara dos De­putados chega ser desrespeitoso com o Solidariedade”.