Aposta do governador Marconi Perillo, Raimundo Queiroz disputa mandato de deputado estadual

01 outubro 2014 às 15h50
COMPARTILHAR
É consenso que Raimundo Queiroz foi um dos melhores, senão o melhor, presidentes do time do Goiás. Sob sua batuta, o clube chegou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e disputou a Copa Libertadores da América. Ele é um dos principais responsável pela revelação do atacante Welliton, que, vendido para a Rússia, capitalizou o clube com 20 milhões de reais.
Dado seu sucesso como dirigente, a torcida o chamava, carinhosamente, de “Rei Mundo”. Convidado pelo governador Marconi Perillo, Raimundo filiou-se ao PSDB e vai disputar mandato de deputado estadual. Ele é uma das apostas do tucano-chefe.
O esporte é um dos pontos forte da vida e da campanha de Raimundo Queiroz. “O esporte é ferramenta fundamental para criar oportunidade para os jovens, mantê-los longe dos vícios, estimular o bem-estar social, contribuir para uma vida saudável”, afirma o tucano.
A seguir, algumas das propostas de Raimundo Queiroz, para o que chama de um “mandato consequente”.
Esporte
— Criar núcleos esportivos em Goiânia, Aparecida e Anápolis para revelar talentos em diversas modalidades e de graça. A experiência pode ser repetida em cidades menores com escolinhas formadoras de atletas. O governo do estado e o ministério do esporte tem dinheiro pra isso, basta ter projeto e, projeto, o Raimundo tem.
— Criar modelos inovadores de campanhas educativas contra a violência e o racismo e ainda apoiar uma maior participação das torcidas dentro dos clubes, com direito a voto nas principais decisões.
Saúde
Se eleito, vai manter o gabinete aberto à comunidade. Quer ouvir as dificuldades dos moradores nos postos e centros de saúde. A ideia é criar comissões formadas por lideranças de bairros e membros da própria assessoria política para antecipar problemas e mediar soluções com os governos estadual e municipal. Evitar a angústia da espera, as filas e prestar um trabalho solidário aos pacientes.
Educação
Nas escolas públicas, o objetivo é reforçar a sintonia entre pais, alunos e professores. Estimular projetos de arte, concursos de redação e desenvolver o esporte como ferramenta de bem estar e vida saudável. Outra meta é dar mais segurança aos profissionais da educação e aos alunos com a presença contínua de policiais.
Habitação
Um deputado não manda construir casas mas pode pressionar e ajudar o governo a construí-las. Pode criar regras para facilitar o financiamento, reduzir a burocracia e abrir caminhos para famílias de baixa renda aos órgãos de financiamento, como a Caixa Econômica Federal, por exemplo.
Segurança
Com o aumento da violência nos últimos tempos a meta é criar uma companhia de guarda específica para colégios, incentivar a cultura da paz, estimular e cobrar do governo a construção de praças esportivas, de cursos profissionalizantes, reforma do sistema prisional, também com oportunidade de trabalho para os presos, melhores salários e equipamentos para policiais civis e militares. Promoção de palestras voltadas aos jovens sobre o risco das drogas e crimes.
Mobilidade
Um dos maiores problemas do cidadão urbano é se deslocar de casa pro trabalho, levar os filhos à escola, encarar ônibus lotados e um trânsito caótico. Raimundo quer participar da discussão por um trânsito mais humano e transporte coletivo decente, com ônibus em quantidade e qualidade para todos.
Imprensa
— Doação de área do estado para a construção do condomínio dos profissionais de imprensa, com financiamento facilitado e preços subsidiados.
— Doação de área pública para a construção de uma sede recreativa para os profissionais da imprensa.
— Propor homenagens anuais aos profissionais da imprensa na Assembleia Legislativa, indicados pela Aceeg, Sindicon e Sindicato dos Jornalistas.
— Empenho na aprovação do plano de cargos e salários dos servidores da Agecom.
— Cobrar dos deputados federais e senadores por Goiás, dedicação na aprovação da aposentadoria especial para os profissionais de imprensa.