Gestor de alta qualidade, nada contaminado pelo desgaste do PT, o ex-prefeito é um fato que desequilibra a política do município

Antônio Gomide e João Gomes: parceria aumenta | Foto: reprodução
Antônio Gomide, ex-prefeito, e João Gomes, prefeito de Anápolis: o primeiro fortalece o segundo política e eleitoralmente  | Foto: reprodução

O ex-prefeito Antônio Gomide é o maior político de Anápolis. É um dos poucos que transferem votos. Nem todo o desgaste do PT afetou sua popularidade e credibilidade. Por isso é o principal general eleitoral da política do município. Se candidato a vereador, como quer o PT, será uma peça importante na campanha de reeleição do prefeito João Gomes.

Antônio Gomide ainda não decidiu se disputa mandato de vereador. Mas, aos aliados, admite que, se isto ajudar o partido e João Gomes, pode ser candidato. É tudo o que o PT e o prefeito querem. Trata-se de um fator de “desequilíbrio” no processo eleitoral de 2016, pois fortalece o postulante petista e enfraquece a oposição.

O petista é um político diferenciado. Não é populista, mas é popular. E, como gestor, é altamente técnico — focado em resultados, não em discursos. Pode-se dizer que se trata de um pós-petista.