COMPARTILHAR

O deputado estadual tem uma pedra no meio caminho, seu irmão Rubens Otoni. Mas eles não se dão bem

No momento, o deputado estadual Antônio Gomide, do PT, não quer discutir política e tampouco mandato eletivo. Tanto que desistiu de disputar a Prefeitura de Anápolis. Ele alega que não está bem de saúde e que precisa se cuidar.

Mas o parlamentar tem outro projeto em mente. Um aliado avalia que Antônio Gomide tem o perfil adequado para ser deputado federal.

Mas e o deputado federal Rubens Otoni, seu irmão?

Na verdade, embora irmãos, Rubens Otoni e Antônio Gomide não se dão. Nas campanhas, são aliados, mas é cada um para seu lado.

Antônio Gomide: principal nome do PT em Anápolis | Foto: Reprodução

Em 2022, o PT tem condições de eleger os dois irmãos? É muito difícil. Aliados de Rubens Otoni acreditam que tem mais chance de se eleger — dado o trabalho que faz, em todo o interior, há mais de duas décadas. Já Antônio Gomide tem um trabalho mais concentrado em Anápolis, que, embora tenha quase 270 mil eleitores, é “invadida”, em época de eleições, por candidatos de outras cidades, como Jovair Arantes, João Campos, Delegado Waldir Soares, Magda Mofatto e Fábio de Sousa.

Mas o aliado avalia que chegou a hora de enfrentar novos desafios. Há quem aposte também que Rubens Otoni pode abrir espaço para Kátia Maria disputar mandato de deputada federal.

Há outra informação sobre Gomide. Hoje, ele tem mais simpatia pela candidatura a prefeito de Márcio Corrêa, do MDB, do que pela da Professora Geli, do PT. A vereadora é bancada pelo deputado Rubens Otoni, que será o coordenador de sua campanha.