Tucano candidato a deputado federal vai à cidade de Goiás e visita hospital que ele reabriu quando secretário de Saúde

O tucano Antônio Faleiros, candidato a deputado federal, defende que o voto seja facultativo e que com esse instrumento as pessoas podem fazer as mudanças que desejam, por isso a importância de participar das eleições. A declaração do ex-secretário de Saúde se deu na cidade de Goiás, onde ele teve reuniões no Hospital de Caridade São Pedro D’Alcântara, no Lions Clube e na Regional de Saúde Rio Vermelho.

Faleiros, que é cidadão vilaboense desde junho, lembrou que em sua segunda gestão como secretário da Saúde do Estado, conseguiu reabrir o Hospital São Pedro D’Alcântara e ainda colocar em funcionamento dez leitos de UTI na unidade. “Reabrimos o Hospital São Pedro D’Alcântara, pois sabemos da necessidade em ter hospitais filantrópicos para atender a população.”

Segundo o ex-secretário, a cidade de Goiás terá um dos seis primeiros Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) construídos no Estado. O AME é um projeto da gestão de Faleiros e beneficiará os 17 municípios da Regional de Saúde Rio Vermelho.

O AME é construído pelo Estado, mas a doação do terreno é feita pelos municípios. “Graças ao apoio do Dr. Marcio Antônio de Souza, teremos aqui em Goiás um AME, ele foi responsável pela doação do local, pensando no bem maior do município”, informou Faleiros, ressaltando que o AME funcionará por meio dos consórcios públicos de saúde, democratizando o acesso da população das cidades que integram a regional.

No encontro com os servidores da Regional de Saúde Rio Vermelho, Faleiros teve um papo descontraído, onde falou sobre as principais realizações quando secretário dos governos Henrique Santillo e Marconi Perillo. Ele também ressaltou a importância dos consórcios públicos que serão formados para o acesso aos serviços dos AME. “Se os consórcios fossem feitos com os hospitais regionais, teríamos uma outra realidade nessas unidades.”

Lions

Depois de ser apresentado aos participantes da reunião no Lions Clube da cidade de Goiás, o candidato a deputado federal falou sobre sua principal bandeira: a saúde. O médico mencionou que o Sistema Único de Saúde tem muitos pontos positivos, citando, por exemplo, a realização de transplantes e a distribuição de medicamentos de alto custo. No entanto, segundo ele, a atenção básica deixa muito a desejar e a população quer ser bem atendida, independente se a responsabilidade é do Estado ou do município.

“Precisamos reajustar a tabela do SUS ou criar uma nova maneira de remunerar as entidades particulares que prestam serviços ao SUS. E, como deputado, quero ajudar para que a nação preste um serviço digno de saúde para goianos e brasileiros. Nada pior que ver um filho doente e não ter condições de acesso ao tratamento”, declarou Dr. Faleiros.

A política também foi tema da conversa no Lions. Faleiros defendeu que o voto seja facultativo e que com esse instrumento as pessoas podem fazer as mudanças que desejam, por isso a importância de participar das eleições. Ele ainda pediu votos para o candidato a deputado estadual Marcos Martins. Para Faleiros, o delegado e candidato à reeleição é exemplo de político que pode honrar os cidadãos na Assembleia Legislativa.

Estiveram com Faleiros nas visitas na cidade de Goiás: deputado estadual e candidato à reeleição, Marcos Martins; secretário de saúde da Cidade de Goiás, João Batista; Dr. Márcio Antônio de Sousa; Frei Marcos; administradora geral do Hospital de Caridade São Pedro D’Alcântara, Lurdes Leite; vereador Elizeu; ex-prefeito João Batista Valim; Tia Tó; gerente da Regional de Saúde Rio Vermelho, Vandré Borgues Santana; Dr. Valdir; Hébinho e Fernando Ferro (PSDB); Joaquim Craveiro; e Cesinha da Ambulância.