A presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Andreia Rezende, deve se candidatar ao cargo de deputada estadual ou federal nas eleições deste ano. A vereadora já é tida como uma puxadora de votos de partido, o Avante, em Anápolis.

Andreia foi a segunda vereadora mais bem votada de Anápolis em 2024, com 3,5 mil votos. Também foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara Municipal anapolina, após ser escolhida pelos colegas vereadores por unanimidade em um acordo que englobou a base do prefeito Márcio Corrêa e apoiadores do ex-prefeito Roberto Naves.

Advogada especializada em Direito Civil, Processo Civil e Previdenciário, Andreia é considerada articulada e equilibrada (não à toa consegue emplacar projetos importantes na Câmara, mesmo que impopulares).

A vereadora é irmã do deputado estadual Amilton Filho e tem boa relação com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto. Há quem diga, inclusive, que Peixoto e Andreia podem estar juntos no mesmo palanque neste ano. (T.P.)