Álvaro Guimarães diz que será candidato a deputado estadual e espera obter o apoio de Dione Araújo

27 setembro 2025 às 21h00
COMPARTILHAR
Cidade altamente politizada, Itumbiara terá, possivelmente, pelo menos três candidatos a deputado estadual em 2026: Álvaro Guimarães (tende a trocar o União Brasil possivelmente pelo Agir), o decano, Gugu Nader, do Avante, e Thales Machado, conhecido como “Genro”.
Gugu Nader, o Rei do Panelão, é apontado como o favorito do município.
Álvaro Guimarães, deputado estadual por sete vezes — três vezes secretário de Estado, vereador por dois mandatos e, agora, diretor da Assembleia Legislativa —, obteve 30.740 votos na eleição de 2022, muito mais do que a votação de alguns eleitos. Porém, como estava num partido com alta competição, acabou não sendo eleito.
“Vou disputar mandato de deputado estadual, em 2026. É uma das exigências de minhas bases políticas, que não ficam apenas em Itumbiara” (na eleição passada obteve mais de 20 mil votos fora do município), disse Álvaro Guimarães ao Jornal Opção.
“Vou esperar a abertura da janela das mudanças partidárias para sair do União Brasil. Tenho convites de alguns partidos, como o Agir, partido dirigido por Fernando Meirelles, meu colega de Assembleia Legislativa”, assinala Álvaro Guimarães.
O prefeito Dione Araújo, do União Brasil, diz que vai apoiar seu genro Thales Machado. “Mas, como apoiei Dione para prefeito, ainda espero o seu apoio”, diz Álvaro Guimarães. “Lancei Dione para prefeito nas duas últimas eleições.”
Álvaro Guimarães recomendou a Dione Araújo que faça uma pesquisa com os nomes dele, Álvaro, e de Thales Machado. “O que estiver melhor, com mais apoio da população, seria indicado como candidato. Estou esperando a resposta de Dione.”
O Jornal Opção ouviu políticos de Itumbiara a respeito de Thales Machado. “O prefeito vai bancar o genro para deputado estadual e não vai recuar.” (E.F.B.)