COMPARTILHAR

Referência ética da política brasileira, o ex-senador Álvaro Dias anunciou sua desfiliação do Podemos, partido presidido nacionalmente pela deputada federal Renata Vieira. Nascido em São Paulo, na cidade de Quatá, o ex-governador do Paraná tem 80 anos de idade e já foi candidato a presidente da República.

“Há pouco mais de oito anos, ao lado de militantes da política, sonhei com a construção de um partido alternativo que pudesse recuperar a confiança dos brasileiros nas instituições partidárias”, sublinhou Álvaro Fernandes Dias.

De maneira enigmática, explicando-se, porém sem oferecer um esclarecimento preciso sobre a razão de sua saída do Podemos, Álvaro Dias não disse se se filiará em outro partido.

Álvaro Diz frisou que seus “sonhos foram sepultados, engolidos pela força de um sistema nefasto que teima em sobreviver”.

“Com tristeza, despeço-me do Podemos e agradeço imensamente a todos que me acompanharam até aqui, sonhando os mesmos sonhos e alimentando a mesma fé e esperança”, assinalou.

A imagem do Podemos não é das melhores na política nacional, ao contrário do que sugere o ex-senador.

Nas pesquisas de intenção no Paraná, Álvaro Dias aparece como cotado para senador.

Um dos principais amigos de Álvaro Dias é o senador por Goiás Jorge Kajuru, do PSB. (E.F.B.)