Alexandre Baldy pode se filiar ao PP de Wilder, ao PMDB de Daniel Vilela ou ao PSD de Kassab

07 outubro 2017 às 11h09

COMPARTILHAR
Há uma grande disputa pelo passe político do deputado federal porque, jovem e articulado, é visto como um nome para o futuro, em termos executivos
O deputado federal Alexandre Baldy, rompido com a cúpula do Podemos, vai se filiar noutro partido político nos próximos 30 dias. Políticos de Anápolis — um dos mais prestigiados em Brasília, com portas abertas no Palácio do Planalto e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) — sugerem que está “dialogando” com várias forças políticas. Os contatos mais frequentes são com o PP do senador Wilder Morais, com o PMDB do deputado Daniel Vilela e com o PSD do ministro Gilberto Kassab. Ele recebeu convites de vários outros partidos — como o PHS de Eduardo Machado e o DEM de Rodrigo Maia. O presidente Michel Temer, que o tem em boa conta, gostaria de levá-lo para o PMDB.
Candidato à reeleição, Alexandre Baldy, segundo um aliado, está reestruturando suas bases eleitorais em todo o Estado. Ele tem forte presença em Goiânia e, sobretudo, em Anápolis. E espera ter uma votação ainda maior em 2018.