COMPARTILHAR

Há uma grande disputa pelo passe político do deputado federal porque, jovem e articulado, é visto como um nome para o futuro, em termos executivos

O deputado federal Alexan­dre Baldy, rompido com a cúpula do Podemos, vai se filiar noutro partido político nos próximos 30 dias. Políticos de Aná­polis — um dos mais prestigiados em Bra­sí­lia, com portas abertas no Pa­lá­cio do Planalto e com o presidente da Câmara dos Depu­ta­dos, Rodrigo Maia (DEM) — sugerem que está “dialogando” com várias forças políticas. Os contatos mais frequentes são com o PP do senador Wilder Morais, com o PMDB do deputado Da­niel Vilela e com o PSD do mi­nistro Gilberto Kassab. Ele recebeu convites de vários outros partidos — como o PHS de Eduardo Machado e o DEM de Ro­drigo Maia. O presidente Mi­chel Te­mer, que o tem em boa con­ta, gostaria de levá-lo para o PMDB.

Candidato à reeleição, Alexandre Baldy, segundo um aliado, está reestruturando suas bases eleitorais em todo o Estado. Ele tem forte presença em Goiânia e, sobretudo, em Anápolis. E espera ter uma votação ainda maior em 2018.