COMPARTILHAR

baldy-luana-facebook
Família Baldy: Luana pode ser candidata em Anápolis | Foto: reprodução / Facebook

O PSDB planeja lançar o deputado federal Alexandre Baldy, de 34 anos, para prefeito de Anápolis, em 2016. O tucano quer e está articulando a montagem de uma aliança ampla para disputar a prefeitura da segunda cidade mais importante de Goiás. Porém, entrevistado pelo Jornal Opção, na quarta-feira, 3, admitiu que sua mulher, Luana Limírio Baldy, pode ser candidata a prefeita do município.

“Luana adora política, coordenou minha campanha em Anápolis e é bem conhecida na cidade. Portanto, pode pintar uma surpresa. Mas admito que, por enquanto, sou o pré-candidato.” A tese dos baldystas é que, no caso de vitória de Luana, o grupo ganharia uma prefeita e manteria um deputado federal, o que seria importante para colocar emendas da União para alavancar a gestão. Ao mesmo tempo, se conseguir eleger a prefeita, Baldy poderia se colocar como candidato a governador de Goiás não em 2022, como pretende, e sim, antecipando seu projeto, já em 2018.

Baldy sublinha que não fez pesquisa, mas conta que já ouviu dizer que alguns levantamentos o apontam na frente do prefeito João Gomes.

Sobre a possibilidade de presidir o PSDB — teria sido rifado pelo governador Mar­coni Perillo, que nunca disse uma palavra sobre o assunto —, Baldy disse que colocou seu nome à disposição do partido. “Se o PSDB entender que meu nome é qualitativo para presidi-lo, continuo à disposição. Mas nunca formei chapa para disputar contra outra chapa.”
As relações políticas e pessoais de Baldy com o governador Marconi Perillo “não estão estremecidas”. “Quando me dispus a ser candidato a presidente do PSDB, a primeira pessoa que consultei foi Marconi.”

Sobre trocar o PSDB pelo PTB: “Alguns partidos me convidaram. A Renata Abreu, que dirige o PTN em nível nacional, me ofereceu o comando do partido em Goiás. Ela quer um deputado federal no comando. Mas adianto que não quero sair do PSDB.”