COMPARTILHAR

Na festa de 15 anos de Valentina Limírio, filha do empresário Marcelo Limírio Filho, na sexta-feira, 25, no Hotel Unique, no Itaim Bibi, em São Paulo, o vice-governador eleito de Goiás Daniel Vilela, do MDB, o suplente de deputado federal Márcio Corrêa, do MDB, e o ex-ministro Alexandre Baldy, do pP, conversaram animada e demoradamente sobre economia e, principalmente, a respeito da política de Goiás.

As conversas são preliminares e, claro, não se fechou nenhum acordo. Mas abriram as portas para um possível acordo do Progressistas de Baldy com o MDB de Márcio Corrêa para a disputa da Prefeitura de Anápolis em 2024.

Como se sabe, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, está com as malas prontas para se filiar ao União Brasil. Isto significa que estaria rompendo, em caráter definitivo, com o pP de Baldy? Não. Mas pode gerar um certo distanciamento e abrir espaço para uma aliança de Márcio Corrêa com o presidente do pP.

O MDB poderia apoiar Alexandre Baldy para prefeito de Goiânia? Não se sabe. Mas as portas estão abertas às conversações. Em política, como dizia Tancredo Neves, não se arromba portas abertas.

Há também a possibilidade do acordo se estender a 2026, quando Daniel Vilela será, possivelmente, candidato a governador. Como há duas vagas para o Senado, Baldy e o governador Ronaldo Caiado (se não for candidato a presidente da República) poderão participar da chapa majoritária, ao lado do presidente do MDB.