Agenda movimentada de Romário Policarpo como presidente revela apetite para mais

06 janeiro 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
Na primeira semana à frente da Câmara, movimentação do vereador do PROS já o coloca na bolsa de especulações para 2020

Os primeiros dias como presidente da Câmara de Goiânia foram movimentados para Romário Policarpo, do PROS. O novo comandante do legislativo municipal engatou uma agenda com vários pontos positivos: discussão com os colegas da casa sobre a qualificação das comissões, reforço dos trabalhos legislativos e o anúncio de sua intenção de realizar novo concurso.
Além disso, a movimentação intensa chamou a atenção do meio político da capital, que passou a discutir o óbvio: como virtual vice-prefeito de Goiânia, ele já aparece em alta nas especulações como candidato majoritário nas próximas eleições na capital – como vice em alguma chapa competitiva ou mesmo como prefeito. Mesmo que Iris Rezende não tenha o costume de se ausentar da cadeira, Policarpo já é alvo de maiores atenções, devendo ser ouvido na tomada de decisões administrativas mais importantes que passarão pelo legislativo.
Na semana passada, o prefeito fez declarações cordiais sobre o jovem presidente da Câmara. Iris avisou, por meio de outros vereadores, que pretende manter uma convivência harmônica com a mesa diretora da casa nos próximos dois anos.