COMPARTILHAR

Goiano de Buriti Alegre, o professor Delúbio Soares de Castro, 70 anos em novembro deste ano, foi tesoureiro nacional do PT. Agora, com o apoio do presidente Lula da Silva, planeja disputar mandato de deputado federal por Goiás.

Porém, na semana passada, circulou a “informação”, na Assembleia Legislativa, de que teria desistido de disputar mandato, considerando as dificuldades financeiras impostas por uma campanha de deputado federal (uma das dispendiosas).

O Jornal Opção ouviu um dos coordenadores da pré-campanha de Delúbio Soares, o advogado Sebastião Ferreira Leite, de 61 anos.

Delúbio Soares, José Aparecido e Sebastião Ferreira: articulando em Goiás | Foto: Divulgação

Ferreira Leite, um dos melhores amigos de Delúbio Soares e de Lula da Silva, é peremptório: “Delúbio Soares será candidato. Candidatíssimo. Jamais desistirá. Acrescento que será eleito e com uma votação que surpreenderá os céticos”.

Entre os aliados de Delúbio Soares há os que postulam que será o segundo mais votado entre os candidatos do PT, atrás apenas da deputada federal Adriana Accorsi e à frente do deputado federal Rubens Otoni e do vereador Edward Madureira.

Entre os coordenadores da pré-campanha de Delúbio Soares estão a ex-deputada e professora Neyde Aparecida, o ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno, Noemi Dinah e Ferreira Leite. José Aparecido é um dos entusiastas da campanha do ex-tesoureiro do PT.

“A vitória de Delúbio Soares será a correção de uma injustiça histórica”, sublinha Ferreira Leite. (E.F.B.)