Adib Elias e Gustavo Sebba travam debate duro na AL. O tucano provou que é bom de debate

16 setembro 2015 às 19h53
COMPARTILHAR
O tucano de Catalão demonstrou articulação e chegou a assustar o deputado Black Gold
O tempo fechou entre os deputados Adib Elias (PMDB) e Gustavo Sebba (PSDB, foto acima) na Assembleia Legislativa. Os dois se enfrentaram no plenário e tudo indica que novos confrontos vão se repetir.
Adib Elias criticou duramente o conselheiro Helder Valin, que foi afastado e depois reconduzido ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele disse que Helder Valin não tem especialidade para ocupar o posto. “Nem curso superior o conselheiro tem”, atacou.
Gustavo Sebba fez a defesa de Helder Valin e disse que o exercício de quatro anos de mandato de deputado estadual, ao longo dos quais presidiu a Assembleia por duas vezes, e o exercício interino do cargo de governador estadual credenciam e legitimam o ex-deputado no TCE.
Mas o debate esquentou e farpas foram atiradas pelos dois lados. Adib Elias [foto acima] atacou a gestão de Jardel Sebba em Catalão e falou grosso na tribuna, mas foi rebatido no mesmo tom por Gustavo Sebba, que defendeu o prefeito catalano e chamou o peemedebista para o debate franco, já que teria em seu poder provas comprometedoras envolvendo a gestão do deputado Black Gold no município.
Um fato, contudo, deve ser registrado: o estreante Gustavo Sebba demonstrou que é bom de debate e não gosta de levar desaforo para casa. O jovem deputado foi curto e direto com o rival Adib Elias: se for provocado, não se intimidará e responderá à altura.
Com o clima tenso no plenário, o presidente Helio de Sousa se adiantou e encerrou a sessão. O próprio Adib Elias teria comentado que assustou-se com a reação rápida e articulada de Gustavo Sebba.