Adib Elias diz que Caiado vai apostar alto no crescimento e no desenvolvimento de Goiás
16 dezembro 2018 às 00h00

COMPARTILHAR
O prefeito de Catalão afirma que, sem corrupção, é possível sobrar dinheiro para obras estruturais
Localizado pelo Jornal Opção em Ouvidor, cidade próxima ao município que administra, Catalão, o prefeito Adib Elias, do MDB, disse que, enquanto o governo de Goiás está atrasando os salários dos servidores públicos, sua gestão vai pagar o salário de dezembro e o 13º na quinta-feira, 20.
Adib Elias frisa que o Estado de Goiás é pujante. “Se cortar o propinoduto, o superfaturamento e os cargos daqueles que não trabalham, é possível fazer uma grande economia. A negociação dos incentivos fiscais, que vai render 1 bilhão de reais ao governo, mostra que é possível trabalhar pelo bem comum. Mesmo antes de assumir, o governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, está provando que é possível organizar o Estado, em benefício de todos, não de grupos de pressão.”
“Em Brasília, graças a uma nova política fiscal, Goiás vai melhorar a situação, de C para B, o que facilitará a conquista de novos financiamentos para obras estruturais”, assinala Adib Elias.
A escolha do secretariado, frisa Adib Elias, “está provando que Ronaldo Caiado atende aquilo que o povo quer: competência e seriedade no setor público. Ismael Alexandrino, diretor-presidente do Instituto Hospital de Base, de Brasília, é um médico competente e criativo. É um expert em saúde pública”, afirma. “Ele é ligado ao ministro da saúde do governo de Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta.”
A secretária da Fazenda, Cristiane Schimdt, chega recomendada como mais austera, do ponto de vista fiscal e corte de gastos, do que Ana Carla Abrão. “Estou informado que sabe dizer ‘não’ e manter o ‘não’. O setor público é assim. É preciso ter coragem de adotar medidas duras, sem receio de ferir suscetibilidades.”
Ronaldo Caiado, na opinião de Adib Elias, tem razão quando afirma que foi eleito para resolver problemas, não para ficar discutindo ou reclamando deles. “Não adianta ficar enxugando gelo.” O líder do DEM, assinala Adib Elias, “vai recuperar as finanças do governo e vai apostar no crescimento e no desenvolvimento de Goiás”.
A matemática Kátia Smole, se ficar seis meses na Secretaria de Educação de Goiás, “já seria de grande serventia”, frisa Adib Elias. “Daria um norte a ser seguido.”
O prefeito vai para a Agetop? “De fato, o cargo foi oferecido a mim. Vou pensar no final de semana a respeito. Porque fui eleito com 70% dos votos do povo de Catalão.” Ele teve uma longa conversa com Haley Margon, conselheiro de uma geração de políticos de Catalão.
Aos 66 anos, o médico Adib Elias se define como “obreiro”. Agetop seria o local adequado para suas qualificações. Porque o órgão é uma espécie de “prefeitura” de todos os municípios. Na verdade, tal sua estrutura, é um governo dentro do governo.