COMPARTILHAR

O mandato do prefeito de Catalão, Adib Elias, acaba no dia 31 de dezembro de 2024, numa terça-feira, daqui a sete meses. No dia seguinte, 1º de janeiro de 2025, ele repassará o comando da prefeitura para seu sucessor — que pode ser, em ordem alfabética, Elder Galdino, do Republicanos, Maria Moura, do PT, Renato Ribeiro, do PL, ou Velomar Rios, do MDB.

Adib Elias torce para que o prefeito eleito seja Velomar Rios — seu aliado. No momento, o ex-secretário da Saúde e ex-prefeito é favorito.

O que fará Adib Elias entre 2025 e 2026? Força da natureza, sempre irrequieto, não ficará parado… nem um minuto. A tendência é que o prefeito seja convidado para ocupar um cargo no governo de Ronaldo Caiado, do União Brasil.

Por ser um tocador de obras, da estirpe de Iris Rezende — um gerentão —, a tendência é que Adib Elias assuma um cargo, por exemplo, numa Goinfra.

Já em 2026, Adib Elias deve ser candidato a deputado estadual. Se isto acontecer, o médico e deputado estadual Jamil Calife, seu aliado, deverá ser candidato a deputado federal.

De acordo com um auxiliar de Adib Elias, prevendo a possibilidade de ser candidato a deputado federal e considerando que o Sudeste não é farto em eleitores, Jamil Calife já estaria andando por várias cidades, algumas delas do Entorno de Brasília, para tentar ampliar seu eleitorado. (E.F.B.)