Abelardo Vaz deve ser candidato a prefeito de Inhumas. Lucas Calil diz que está praticamente definido

07 março 2016 às 13h11
COMPARTILHAR
Numa reunião com aliados, o ex-prefeito diz que, se ficar motivado, pode disputar a eleição de 2 de outubro
O quadro político-eleitoral na disputa pela Prefeitura de Inhumas gira em torno de a.A. e d.A. Quer dizer, antes e depois de Abelardo Vaz (foto acima), do PP.
Noutras palavras, se Abelardo Vaz anunciar que não disputa, cresce a possibilidade de o prefeito Dioji Ikeda ser reeleito. No entanto, se o ex-prefeito sair do páreo em definitivo, o líder do PDT pode derrotar o candidato bancado pelo deputado Roberto Balestra.
O deputado estadual Lucas Calil (foto acima), do PSL, acrescenta uma informação: “Fizemos uma reunião política no escritório do Abelardo, recentemente. Ele nos disse: ‘Se ficar motivado, eu serei candidato’. A interpretação do nosso grupo e que, sim, Abelardo vai disputar a Prefeitura de Inhumas no dia 2 de outubro. Nós avaliamos que, contrariando o que dizia antes, já está admitindo que poderá ser candidato”.
Em várias conversar com o Jornal Opção, Abelardo Vaz disse que prefere continuar advogando. Mas sua base política pressiona-o diariamente para que seja candidato a prefeito.