COMPARTILHAR

Em conversas recentes com cinco pessoas, o jornalista Matheus Ribeiro — que opera uma emissora de televisão no mundo digital — disse, de maneira peremptória, que será candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB.

Mas e a vereadora Aava Santiago? Dançou e terá de disputar a reeleição. O candidato do ex-governador Marconi Perillo será mesmo Matheus Ribeiro. Os dois estão fechados. Não há espaço para uma alternativa.

Aava Santiago: vereadora em Goiânia | Foto: Iasmim Kudo/Câmara Municipal de Goiânia

De acordo com um ex-deputado, Matheus Ribeiro tem consciência de que será muito difícil — talvez impossível — ser eleito prefeito de Goiânia, considerando que há pré-candidatos muito fortes, como Vanderlan Cardoso (PSD), Adriana Accorsi (PT), Jânio Darrot (MDB), Bruno Peixoto (União Brasil) e Gustavo Gayer (PL). Mas, se disputar, poderá firmar um pouco mais seu nome na capital de Goiás, que conta com mais de 1 milhão de eleitores e, por isso, poderá disputar mandato de deputado federal em 2026.

Marconi Perillo e Vanderlan Cardoso: tricotando em Goiânia | Foto: Reprodução

A história de que Aava Santiago poderia ser vice de Vanderlan Cardoso cai por terra. Mas Matheus pode ser vice do postulante do PSD? Tudo indica que não. Ele teria o veto tanto do senador quanto das igrejas evangélicas que o apoiam. (E.F.B.)