COMPARTILHAR

O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, é uma incógnita. No interior, sua presença é tão intensa e espaçosa que os aliados brincam assim: “Como pré-candidato a deputado federal, Bruno está articulando uma pré-campanha tão forte quanto a de um candidato a governador”. Quando ouve isto, o parlamentar base a mão na mesa três vezes, pois não quer encrenca.

Na semana retrasada, firmou-se como consenso que o governador Ronaldo Caiado teria liberado Bruno Peixoto para sair do União Brasil. Porém, na semana passada, falou-se num recuo. O deputado pode ficar no União Brasil? É possível. Mas quer sair, para ter mais autonomia política para seus projetos futuros.

Se for para o PRD, Bruno Peixoto vai levar pelo menos 15 pré-candidatos a deputado federal e estadual e ao menos um a senador.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, não é citado, até porque já é filiado ao PRD. Porém, com a chegada do exército de Bruno Peixoto, ele poderá migrar para outro partido.

A lista do PSB peixotizado

1

Bruno Peixoto

Disputa mandato de deputado federal. É apontado como superfavorito.

2

Denes Pereira (SD)

Vai a deputado estadual.

3

Dra. Cristina Lopes

Tanto pode disputar mandato de deputada federal quanto estadual.

4

Henrique Arantes

O ex-deputado estadual é cotado para disputar mandato de deputado federal.

5

Lucas Calil

O deputado estadual deve trocar o MDB pelo PRD. Vai disputar mandato de deputado federal. É apontado como forte.

6

Marcos Cabral

Deve disputar mandato de deputado estadual. Filiado ao União Brasil, não tem intenção de sair. Mas Bruno Peixoto pode convencê-lo.

7

Rafael Soares

Cotado para disputar mandato de deputado estadual.

8

Thiago Albernaz

Deve ser candidato a deputado estadual.

9

Zacharias Calil

Planeja ser candidato a senador. Mas as torcidas do Goiás, do Atlético, do Vila Nova e até a do Goiânia apostam que será candidato a deputado federal, com chance de ser reeleito. (E.F.B.)