19 pré-candidatos a deputado estadual pelo PRTB

20 março 2022 às 00h03

COMPARTILHAR
Há militantes que acreditam que o partido vai eleger dois deputados. Há favoritos, como Givago Valadares, Wagner Camargo e Santana Gomes
O PRTB lançou uma chapinha que, segundo alguns, pode se tornar uma chapona. Há quem aposte de que o partido pode eleger dois deputados estaduais — cada um com 15 mil votos. Mas o presidente do partido, Denis Pereira, contrapõe: “Temos chapa para eleger de 4 a 5 deputados”.
Há nomes considerados fortes, como Givago Valadares (cuja candidatura é patrocinada pela prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, sua mãe), Júlio Pina (tem bases numa cidade populosa, Senador Canedo), Maycllyn Carreiro (de Morrinhos), Santana Gomes (vereador em Goiânia e ex-deputado) e Wagner Camargo Neto (que é deputado estadual). A lista a seguir não está disposta por favoritismo, e sim em ordem alfabética.
Pré-candidatos do partido que não foram listados, podem enviar seus nomes, fotos e informações para serem incluídos na lista. “Vários nomes de peso já estão fechados. Mas ainda não podemos divulgar por questões estratégicas”, afirma Denis Pereira. “A expectativa é de que possamos eleger deputados com 12 mil a 15 mil votos.”
1
Anderson Bokão

Vereador em Goiânia. O 15º entre 35 eleitos.
2
Capitão Wagão

Bolsonarista radical, milita em Jaraguá. Militar da reserva e ex-gerente do Banco do Estado de Goiás (Beg).
3
Coronel Adailton

Deputado estadual. Há quem aposte que terá uma eleição difícil. Mas é apontado como um parlamentar atuante nas suas bases.
4
Delegado Álvaro Cássio
Delegado da Polícia Civil.
5
Dino Ayres

Vice-prefeito de Ceres, cidade do Norte goiano.
6
Dioji Ikeda

Superintendente do Vapt Vupt. Ex-prefeito de Inhumas.
7
Edmar Neto
Ex-prefeito de Acreúna.
8
Fabrício (Fabrição) Alves
Disputou a Prefeitura de Posse em 2022.
9
Givago Valadares

Filho da prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, é engenheiro por formação.
10
Júlio Pina

Deputado estadual, milita em Senador Canedo, município que tem um eleitorado grande.
11
Maycllyn Carreiro

Suplente de deputado estadual, foi vereador em Morrinhos. É popular na cidade.
12
Professora Lúcia Vasconcellos
Mestre de Língua Portuguesa/Redação em Goiânia.
13
Rogério Rezende

Ex-vereador e disputou a Prefeitura de Itumbiara em 2020.
14
Santana Gomes

Ex-deputado federal, dos mais polêmicos, ele agora é vereador em Goiânia.
15
Sargento Bueno Hernanes
Policial militar de Formosa.
16
Silio Junqueira

Foi vereador e é vice-prefeito de Caldas Novas.
17
Suender Teodoro da Silva

Policial federal e vereador em Anápolis.
18
Wagner Camargo Neto
Deputado estadual. É tido como um dos favoritos do partido.
19
Zezinho do Planalto
Político com forte presença em Planaltina de Goiás, no Entorno de Brasília.