5 deputados que estão na geladeira e não conseguem indicar ninguém para o governo Caiado

28 abril 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
Cláudio Meirelles, Delegado Waldir e José Nelto estão praticamente rompidos com Caiado. Iso Moreira e Doutor Antônio reaproximaram-se
Cláudio Meirelles/PTC — Um deputado sustenta que o governador Ronaldo Caiado não quer ver Cláudio Meirelles nem se este aparecer vestido de ouro. Ele é visto como um dos principais articuladores contra o governo do líder do Democratas na Assembleia.
Delegado Waldir/PSL — O governador Ronaldo Caiado prefere articular com os dois deputados estaduais do PSL e o deputado federal Vitor Hugo (PSL) O líder do PSL na Câmara dos Deputados é visto como “reclamão” e “não construtivo” pela equipe do gestor estadual.
Doutor Antônio/DEM — Por ter participado da articulação que elegeu Lissauer Vieira para presidente da Assembleia Legislativa, é visto como um aliado “meio suspeito”. Está na lista cinza do governo, mas reaproximou-se de Ronaldo Caiado.
Iso Moreira/DEM — O deputado estadual era muito ligado a Ronaldo Caiado. Mas o apoio à candidatura de Lissauer Vieira para presidente da Assembleia desagradou profundamente o governador. Nos últimos dias, eles voltaram a conversar. Mas, nomear que é bom, Moreira não consegue. O deputado Paulo Trabalho se tornou, do ponto de vista do governo Caiado, o “rei do Nordeste goiano”. Hoje, Moreira é, no máximo, o vice-rei.
José Nelto/Podemos — O deputado federal é persona non grata no Palácio das Esmeraldas. “É o Delegado Waldir do Podemos. Reclama demais e nada oferece ao governo do Estado”, afirma um secretário do governo Caiado. Ele estaria se reaproximando do governador.