Na semana passada, um líder do PRD afirmo que, com a filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (de saída do União Brasil, em março), planeja-se eleger quatro deputados federais. “Bruno Peixoto se elege e puxa mais um, acreditamos. Então, os demais conseguirão se eleger por conta própria”.

Lucas Calil: deputado estadual pelo MDB | Foto: Divulgação

Perguntado sobre os quatro nomes, o líder enumerou: Bruno Peixoto, Lucas Calil, Magda Mofatto e Zacharias Calil.

Magda Mofatto: deputada federal pelo PRD | Foto: Câmara dos Deputados

O repórter pergunta: “Mas Zacharias Calil não será candidato a senador?” Sua resposta: “Sim. Se for mesmo o seu desejo, o PRD poderá bancá-lo para o Senado. Mas digamos que as pesquisas indiquem que não tem chance alguma, que não poderá superar Gracinha Caiado, do União Brasil, Gustavo Gayer, do PL, Gustavo Mendanha e Vanderlan Cardoso, ambos do PSD. Talvez tenha de mudar seu projeto eleitoral. Então, será bem-vindo como candidato a deputado federal”.

Zacharias Calil: deputado federal pelo União Brasil | Foto: Jornal Opção

A deputada federal Magda Mofatto fez circular a informação de que poderia se filiar ao PL. Mas teria sido barrada no baile pelo deputado federal Gustavo Gayer. Por isso tende a ficar no PRD e tem chance de ser reeleita.

O deputado Lucas Calil (hoje no MDB) planeja ser o segundo mais votado do partido, atrás apenas de Bruno Peixoto. (E.F.B.)