3 candidatos a deputado estadual mais votados podem sair dos quadros do MDB

06 setembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
A eleição para deputado estadual será disputada daqui a um ano e alguns dias, em 2026. Portanto, é cedo para cravar quem será eleito e bem votado.
Mas a bolsa de aposta dos políticos é permanente. Neste momento, de acordo com 10 deputados — oito estaduais e dois federais —, é possível sugerir, ou especular, que três políticos deverão ser os mais votados para deputado estadual. Todos são do MDB.
Os deputados estaduais Amilton Filho, Issy Quinan e Lucas do Vale são os listados como possíveis campeões de votos.
Na eleição de 2022, Lucas do Vale, representante de Rio Verde, foi o segundo mais votado, com 55.147 votos. Para a próxima, há quem postule que deverá superar a marca dos 60 mil votos.
Na mesma eleição, Issy Quinan, o quarto colocado, conquistou 47.453 votos. Para a disputa de 2026 contará com uma estrutura eleitoral com mais musculatura, pois contribuiu para eleger prefeitos em vários municípios, como Silvânia e Pires do Rio.
Issy Quinan é tido também uma das grandes apostar do vice-governador Daniel Vilela para o pleito. De acordo com vários deputados, tende a ser candidato a presidente da Assembleia Legislativa.
Amilton Filho, o quinto colocado, ficou com 46.556 votos. Para a disputa seguinte, terá sua musculatura reforçada e contará, por exemplo, com o apoio do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa. E tem a simpatia de Daniel Vilela, pré-candidato a governador pelo MDB. (E.F.B.)