17 mulheres que vão disputar mandato de deputada com chance de serem eleitas… em Goiás
13 dezembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Claro que há mais de 17 mulheres com chance de disputar e ganhar uma vaga na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Goiás. As listadas foram apontadas por um grupo de dez políticos e jornalistas experimentados.
Há favoritíssimas: Aava Santiago, Adriana Accorsi, Fátima Gavioli, Flávia Morais e Silvye Alves. As demais são candidatas consideradas qualificadas e consistentes.
A lista a seguir está disposta em ordem alfabética, e não de favoritismo.
1

Aava Santiago
A vereadora por Goiânia é a grande aposta do PSDB para deputada federal. Há quem aposte que sairá do partido.
2

Adriana Accorsi
A deputada federal é o nome mais forte do PT em Goiás. Deve ser a mais votada do partido. Vai à reeleição.
3

Ana Paula Rezende
A primeira-dama de Mineiros pode sair eleita com os votos do município. O prefeito Aleomar Rezende é bem avaliado.
4

Bia de Lima
Deputada estadual do PT, é atuante e uma das grandes apostas do partido. Vai à reeleição.
5

Débora Domingues
A ex-prefeita de São João d’Aliança, do Podemos, é apontada como consistente. Ressalva: o número de eleitores do município que representa não é muito grande. Vai a deputada estadual.
6

Dra. Cristina Lopes
Ex-vereadora em Goiânia, é ligada ao deputado Bruno Peixoto e deve acompanhá-la no PRD. É suplente de deputada federal pelo PDT. Deve ser candidata a deputada estadual.
7

Fátima Gavioli
A secretária da Educação do governo de Goiás é apontada como uma das favoritas para a disputa de mandato de deputada federal. É do União Brasil.
8
Flávia Morais
A deputada federal pode trocar o PDT (pelo qual terá dificuldade de se eleger) pelo União Brasil, Podemos ou MDB.
9

Graciele Marta do Nascimento
A prefeita de Campo Limpo é dono da Arte Trigo e emprega centenas de funcionários. Sua candidatura é tida como certa, embora ela não fale sobre o assunto. Se disputar, irá a deputada estadual. É do União Brasil.
10

Joscilene do Mangão
Primeira-dama de Novo Gama, conta com o apoio de um “general” eleitoral do Entorno de Brasília, o prefeito Carlinhos do Mangão. Deve se filiar a um partido pequeno para disputar mandato de deputada estadual.
11

Kátia Maria
Vereadora em Goiânia, das mais atuantes, é forte para deputada estadual. É do PT.
12

Lêda Borges
A deputada federal, que irá à reeleição, tomou uma decisão: trocará o PSDB pelo Republicanos. É forte no Entorno de Brasília.
13

Magda Mofatto
A deputada federal, que vai disputar a reeleição, deve trocar o PRD pelo União Brasil, Republicanos ou Podemos.
14

Maria da Abadia Martins da Costa
Conhecida como Bia, a vice-prefeita de Uruçu é apontada como uma pré-candidata consistente a deputada estadual. É do pP. Tem o apoio do prefeito Azarias Machadinho.
15

Marussa Boldrin
Filiada ao MDB, pode trocá-lo pelo PSDB. Mas ainda não se definiu. É deputada federal.
16

Silvye Alves
A deputada federal mais votada de 2022 é uma incógnita para 2026. Diz-se que mudou o discurso de 2022 e que pode ter uma votação menor. Mas não é sua crença. Filiada ao União Brasil, tende a buscar outro partido.
17

Zeli Fritsche
A deputada estadual irá à reeleição, mas possivelmente não pelo União Brasil, e sim por um partido menor. Enfrenta um problema em Valparaíso de Goiás: só tem chance de ser reeleita se tiver o apoio do prefeito Marcus Vinicius e do secretário do Entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró. (E.F.B.)
