No frigir dos ovos, devem sobrar de quatro a seis candidatos. Mas é preciso conquistar eleitores de outras cidades para se eleger

Ao menos 14 políticos podem disputar mandato de deputado estadual tendo Aparecida de Goiânia como principal base política. Ao final do processo, há uma tendência pelo afunilamento e ficarão, possivelmente, de quatro a seis postulantes. Dos listados, os nomes mais consistentes são Marlúcio Pereira, Ozair José, Silvio Benedito e Veter Martins. É possível que surjam outros nomes, até mais consistentes.

A lista

Adriano Montovani (PT) tem ao apoio do vereador Helvecino Moura, seu sogro; Cybelle Silva Tristão (PSDB) perdeu para vereadora, mas é bem-vista em Aparecida; Eribaldo Egídio (sem partido) tem sido citado com frequência; Maione Padeiro (PV) não está definido; Manuel Nascimento (DEM) não pôs o bloco na rua; Marlúcio Pereira (PSB) é o favorito; Max Menezes (PSD) é um dos nomes bancados pelo prefeito Gustavo Mendanha; Ozair José (PMDB), com o apoio do prefeito, fica forte; Silvio Benedito (PP), o coronel tem prestígio, mas, se conseguir montar uma estrutura adequada, tem chance; Taner de Melo (PRTB) tem recursos financeiros, mas, na hora agá, fode da raia; Tatá Teixeira (PR), se tiver o apoio da deputada Magda Mofatto e do prefeito, passa a ter chance; Veter Martins (SD), se bancado por Lucas Vergílio, tende a ser bem votado; e Vilmarzin Mariano (PMDB), o vereador, se bancada por Gustavo Mendanha, entra para a lista dos competitivos.

Invasão

Aparecida tem mais de 200 mil eleitores, mas, durante a campanha, é “invadida” por políticos de outros municípios. Por isso, para se garantir, os candidatos devem ter a cidade como base, mas precisam conquistar eleitores noutras cidades, como Goiânia e Senador Canedo.