13 vices para Daniel Vilela, pré-candidato do MDB a governador. Quem Caiado indicará?
21 setembro 2025 às 00h54

COMPARTILHAR
De um poderoso aliado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil): “Pode retirar o cavalinho da chuva, pois o vice não será definido em 2025. Só em 2026. É preciso esperar as definições locais e nacionais. Só então o quadro se desnuviará em Goiás”.
O vice do candidato do MDB a governador, Daniel Vilela, será definido por Ronaldo Caiado. “Mas na hora certa, que não é agora. Tudo que sair na imprensa, neste momento, é mera especulação. E faço um alerta: o vice será do União Brasil”.
Ainda assim, o aliado de Ronaldo Caiado decidiu listar o nome de 13 políticos que poderão ser vice de Daniel Vilela. “Não exclua nem Pedro Sales, que, mesmo cotado para deputado federal, pode acabar sendo guindado à vice. Não exclua também Adriano da Rocha Lima que, dos técnicos do governo estadual, é, ao lado de Pedro Sales, um dos que mais têm afinidade com o governador.”
A lista a seguir está configurada em ordem alfabética, e não de relevância política.
1
Adriano da Rocha Lima/União Brasil
Consta que, no momento, é o nome preferido de Ronaldo Caiado. Se persistir a ideia de um técnico na vice, será o indicado.
2
Bruno Peixoto/União Brasil

O presidente da Assembleia Legislativa se tornou, em menos de três anos, um dos políticos mais populares de Goiás. Para ser vice, precisa ficar no União Brasil. Porque o vice será do partido.
3
Célio Silveira/MDB

O deputado federal é o político que mais tem força eleitoral no Entorno de Brasília. E conta com apoio político em outras regiões.
4
Diego Sorgatto/União Brasil

É prefeito da cidade mais importante do Entorno de Brasília — Luziânia.
5
Fátima Gavioli/União Brasil

A secretária da Educação se tornou popular em todo o Estado. É técnica mas aprecia política. Pode ser candidata a deputada federal.
6
Gustavo Mendanha/PSD

Tanto pode ser candidato a senador quanto a vice-governador. Opera na cidade que tem o segundo maior eleitorado de Goiás — Aparecida de Goiânia.
7
José Mário Schreiner/MDB

O presidente da Faeg, o produtor rural Zé Mário é visto como o favorito para a vice. Teria desagradado a base governista ao supostamente dizer que, se não for vice, pode ser candidato a governador e até mudar de grupo político.
8
Lucas Antonietti/União Brasil

O prefeito de Águas Lindas é, politicamente, tímido. Mas faz uma gestão eficiente.
9
Pábio Mossoró/MDB

Ao lado de Célio Silveira e Diego Sorgatto, é um dos políticos mais relevantes do Entorno de Brasília.
10
Paulo do Vale/União Brasil

O ex-prefeito de Rio Verde é a voz política mais poderosa do Sudoeste — uma das regiões mais prósperas de Goiás. Pode ser candidato a deputado federal. Ronaldo Caiado tem simpatia pelo médico e gestor (considerado eficiente).
11
Pedro Sales/União Brasil

O presidente da Goinfra planeja ser candidato a deputado federal. Mas persiste cotado para a vice — como o político-técnico das obras.
12
Vanuza Valadares/União Brasil

A prefeita de Porangatu, eleita e reeleita, é a política mais importante do Norte de Goiás.
13
Zeli Fritsche/União Brasil

A deputada estadual planeja disputar a reeleição. Mas, a pedido do aliado de Ronaldo Caiado, seu nome foi arrolado na lista. (E.F.B.)
