Resultados do marcador: Sem volta ao passado

Encontramos 1 resultado
Oposição o “velho” em Aparecida de Goiânia e Maguito Vilela ganhou com o “novo”

[caption id="attachment_74556" align="aligncenter" width="620"]maguito-gustavo-foto-facebook Maguito e Gustavo Mendanha[/caption]

Os políticos “antigos” de Aparecida de Goiânia se comportam como os peemedebistas em termos de Estado. Os peemedebistas perderam cinco eleições para o governo, porque não souberam entender seus adversários e, sobretudo, não renovaram seus candidatos. As cinco eleições foram disputadas por Iris Rezende, três vezes, e Maguito Vilela, duas vezes.

Em Aparecida, não é muito diferente, ou melhor, a diferença é que, lá, a oposição, tanto do PSDB quanto do PSB, cometeu o mesmo erro do PMDB: lançou figuras “velhas” da política para prefeito — Marlúcio Pereira (PSB) e Alcides Rodrigues (PSDB). O eleitor parece ter percebido que, se votasse em qualquer um deles, estaria voltando ao passado — o de José Macedo e Ademir Menezes — e não avançando rumo ao futuro.

Astuto como poucos, Maguito Vilela, do PMDB, poderia ter bancado Ozair José para prefeito, mas seria, se o fizesse, uma volta ao passado. Daí, intuindo que era preciso pôr o novo para confrontar o velho, bancou o jovem Gustavo Mendanha, que começou lá embaixo, cresceu e foi eleito no primeiro turno.

Maguito Vilela não é um intelectual, mas tem visão político. E é muito mais astuto e articulador do que parece.