Resultados do marcador: Segurança Pública

Encontramos 312 resultados
Atropelamento
PM prende suspeito de atropelar menino de 7 anos e fugir, em Goiânia; criança está em estado grave

Após o atropelamento, o condutor fugiu do local sem prestar socorro

pint2551
Violência
Brasil cai uma posição, mas se mantém entre os 10 países mais perigosos do mundo em 2025

Dados colocam o país ao lado de nações marcadas por guerras civis, conflitos armados e instabilidade crônica

IMG_8676
Estratégia
União Brasil inicia pílulas partidárias com Caiado como pré-candidato à Presidência e manterá inserções até junho; veja

Com foco na Segurança Pública, partido aposta nas inserções para ampliar a projeção nacional de Ronaldo Caiado

IMG_8548-2048x1365
CONEXÃO
Um assunto incômodo para Marconi Perillo chamado ‘segurança pública’

Os números, por si só, escancaram um contraste difícil de ser relativizado entre duas administrações e ajudam a explicar por que a segurança pública tende a dominar o jogo eleitoral em 2026

NOVO CANGAÇO
Líder de facção responsável por série de assaltos a bancos em Goiás é morto durante confronto em SC

Oliveira morreu durante confronto com agentes de segurança pública

Hugo Carvajal 1
REPRESSÃO
É preciso entender: tráfico de drogas só se combate com tolerância zero

O pior do narcotráfico é a corrupção da juventude — seja pelo vício, seja nas comunidades pobres, onde jovens são recrutados como soldados do tráfico e mocinhas são assediadas pelos chefes das facções

Segurança Pública 1
PLEITO DE 2026
Segurança é decisiva para o pleito de 2026, mas não deve ser pauta única na disputa contra Lula

Segurança Pública é a chave para abrir a “porta” da campanha eleitoral de 2026. Mas não será a única. É preciso inclui-la numa pauta mais ampla, de melhoria da qualidade de vida dos brasileiros

IMG_2364
Entrevista
Marcelo Granja: “A Polícia Militar de Goiás nunca combateu tanto o tráfico de drogas como agora”

Nesta entrevista ao Jornal Opção, o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás comemora os avanços da segurança pública no Estado e destaca como a corporação tem atuado para alcançar resultados que podem ser vistos pela população

caiado-encontro-governadores-seguranca-publica
Segurança
“O programa social mais importante hoje é o combate ao crime”, diz Caiado

Segundo Caiado, o país vive “uma deterioração completa do Estado Democrático de Direito”

Surto
Homem em surto invade a Prefeitura de Uruaçu, destrói gabinete do prefeito e é internado; veja o vídeo

Diagnosticado com esquizofrenia, o homem já havia provocado danos em uma unidade de saúde na semana passada

WhatsApp Image 2025-11-07 at 11.54.15
Segurança Pública
Goiás se torna referência nacional em segurança pública e sedia encontro com 21 estados

Evento objetiva troca de experiências das forças de segurança

WhatsApp Image 2025-11-06 at 15.42.48
Apoio
Deputados goianos defendem endurecimento das leis contra facções e veem PEC da Segurança como resposta ao avanço do crime organizado

*Colaboração de Tathyane Melo

Membros da bancada goiana na Câmara dos Deputados ouvidos pelo Jornal Opção avaliam que o pacote antifacção e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), previstos para votação até o fim do ano, representam um passo importante para fortalecer o combate ao crime organizado.

O posicionamento segue o anúncio do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), que confirmou a análise, nas próximas semanas, do projeto elaborado pelo governo do presidente Lula (PT) e outras iniciativas de parlamentares que equiparam crimes cometidos por organizações criminosas ao terrorismo.

O deputado José Nelto (UB), disse que o Brasil vive um cenário semelhante ao enfrentado pela Itália durante a ascensão da máfia e defendeu que o Congresso trate o crime organizado com o mesmo rigor aplicado ao terrorismo. Para ele, o combate não deve se concentrar apenas nas bases operacionais das facções, mas também nos responsáveis pelo comando financeiro.

“O Estado brasileiro terá que agir com inteligência para alcançar não somente o cidadão com o fuzil na favela, mas também o barão da Faria Lima, aquele que está em Nova York e Miami. Tem que haver um esforço coordenado da União, dos estados, das polícias e de todas as forças de inteligência”, disse.

“Infelizmente o Poder Judiciário brasileiro tem envolvimento de juízes, autoridades, promotores, policiais e parlamentares. É um momento em que essa lei precisa ser muito pesada”, completou.

Para Ismael Alexandrino (PSD-GO), há consenso de que o país precisa de respostas legislativas imediatas. Ele defende que o projeto antifacção deve ser votado nos próximos dias para fornecer diretrizes claras aos estados e assegurar a proteção jurídica às autoridades de segurança.

“Precisamos votar um projeto antifacção para promover um enfrentamento ao crime organizado, dar norte aos entes federados e segurança jurídica às instituições. A população precisa dessa tranquilidade, e nós, parlamentares, temos o dever de dar uma resposta efetiva”, afirmou.

A deputada Magda Mofatto (PRD-GO) apoia as propostas. Temos que dar um jeito de acabar com essa violência toda. Tudo que for contra facção é altamente positivo. Quem gosta de violência? Quem gosta de tráfico de drogas?”, questionou.

O deputados Samuel Santos (Podemos) destacou que o crescimento das facções se consolidou ao longo dos anos e que o país enfrenta hoje um cenário “insustentável”. Para ele, além do endurecimento legislativo, políticas públicas sociais negligenciadas contribuíram para o avanço das organizações criminosas.

Leia também:

Maioria dos deputados goianos votam a favor do ‘PDL da Pedofilia’

Relator diz que fará endurecimento em regras penais na PEC da Segurança

Segurança Pública
Operação no Rio evidencia falhas estruturais e abre debate por pacto nacional de segurança, diz especialista

Especialista com longa trajetória nas polícias e na gestão de segurança afirma que o crime ocupou “vácuos de Estado” nas favelas e defende resposta que una coerção legítima e políticas públicas de acesso a serviços