Resultados do marcador: Prefeito de Goiânia

Sandro Mabel, o prefeito mais rico entre as capitais brasileiras, acumula fortuna de R$ 313 milhões

Projetos fazem parte do programa Goiânia Adiante, e contemplam ampliação da rede de drenagem e reconstrução asfáltica das vias afetadas pelas obras, nas adjacências da Avenida H e da Avenida E, no Jardim Goiás.

Prestação de contas é obrigatória por Lei

Alguns políticos aproveitaram a oportunidade para mostrar seu apreço pela trajetória política do prefeito

[caption id="attachment_43740" align="aligncenter" width="620"] Delegado Waldir afirma que tem o que é preciso para governar Goiânia | Foto: Renan Accioly / Jornal Opção[/caption]
O deputado-delegado Waldir Soares disse ao Jornal Opção que pretende disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB. “Como sou o nome do partido que aparece em melhores condições nas pesquisas de intenção de voto, acredito que devo ser o indicado. Nenhum outro partido vai deixar de investir em quem tem mais de 20% para apoiar um postulante que dá traço.”
Entretanto, se o PSDB não bancá-lo, o delegado Waldir pretende mesmo mudar de partido. “Mas posso fazer isto em março de 2016. Ganhei mais tempo.” O deputado conversou na quinta-feira, 24, com o governador de Goiás, Marconi Perillo. “Marconi pediu mais prazo para mim e eu disse a ele que não preciso de estrutura financeira gigantesca para ser candidato.”
Waldir admite que tem conversado com Iris Rezende e outros peemedebistas. “Iris não me disse que será ou que não será candidato. Depreendi, é claro, que tudo é possível. A única certeza é que sou pré-candidato a prefeito e não sou homem de desistir de meus projetos. Anote e me cobre depois: vou disputar mesmo. Agora não sei se vou disputar pelo PSDB, PMDB, PTB, PROS ou PTN. Recebi vários convites.” Ele disse que conversou com Jovair Arantes e Cristiane Brasil, presidente nacional do PTB, e foi convidado para disputar a prefeitura.
Perguntado sobre a especulação imobiliária em Goiânia — que gerou donos da cidade, como Ilézio Inácio, da Construtora Consciente —, Waldir disse que, seguindo recomendação de sua equipe, não vai discutir o assunto neste momento. “Eu e meu grupo estamos formulando um planejamento para a cidade. O que nós queremos é que Goiânia seja uma cidade para todos os goianienses.”
Sobre a CPI da Petrobrás, Waldir diz que o depoimento da semana passada contribuiu para ampliar o entendimento do escândalo de bilhões de reais. “O constrangimento político era um fato na empresa.”
A respeito da possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff: “Deu uma esfriada com a possibilidade de o PMDB controlar mais ministérios importantes do governo”.