Resultados do marcador: Noutra rota

[caption id="attachment_12262" align="alignleft" width="300"] Humberto Machado, político de convicções, não apoia o irismo Humberto Machado, político de convicções, não apoia o irismo[/caption]
O prefeito de Jataí, Humberto Machado (PMDB), não é radical, mas é um político de posições firmes, daqueles que não tergiversam. Ao contrário do que dizem iristas, o líder do Sudoeste goiano não vai apoiar Iris Rezende para governador. A exemplo do ex-deputado Marcelo Melo, pode até não fazer campanha para o governador Marconi Perillo, por uma questão partidária, mas não vai pedir votos para Iris e deve ficar neutro. O deputado Leandro Vilela (PMDB), apontado em nota plantada num jornal como novo aliado do candidato peemedebista a governador, confidenciou a um amigo que tentaram enquadrá-lo, mas não conseguiram. Tanto que, mesmo “adulado” e “pressionado”, não aceitou ser coordenador da campanha irista no Sudoeste.
O verdadeiro candidato tanto de Humberto Machado quanto de Leandro Vilela é Daniel Vilela, que disputa mandato de deputado federal pelo PMDB. Curiosa ou sintomaticamente, o prefeito apoia três candidatos da base do governador Marconi Perillo para deputado estadual: Mauro Bento, do PHS, Marcos Antônio, do PDT, e Cristiano Castro, do PRB. Da base irista, o único apoiado por Humberto Machado é Francisco Gedda, por sinal muito mais ligado ao empresário Júnior Friboi. O prefeito apoia Ronaldo Caiado para senador.
Porém, Humberto Machado só vai andar com Caiado, quando este não estiver acompanhado de Iris Rezende.
Dois iristas sustentam que Humberto Machado “é um marconista disfarçado de peemedebista” e que, se Iris for eleito governador, será expulso do PMDB. Publicamente, os iristas preferem outro discurso, sugerindo que, adiante, o prefeito vai subir no palanque do partido.