Resultados do marcador: Narcotráfico
A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pamela Bondi, afirmou que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a primeira-dama, Cilia Flores, foram formalmente denunciados no Distrito Sul de Nova York. A informação foi divulgada em uma publicação nas redes sociais.
Segundo a procuradora-geral, Maduro "foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e artefatos destrutivos, além de conspiração para posse de metralhadoras e artefatos destrutivos contra os Estados Unidos."
Além disso, o texto ainda traz que, em breve, o presidente venezuelano e sua esposa "enfrentarão a Justiça americana em solo americano, perante tribunais americanos. Em nome de todo o Departamento de Justiça dos EUA, agradeço ao presidente Trump por ter tido a coragem de exigir responsabilização em nome do povo americano, assim como às forças militares que conduziram a missão que resultou na captura desses dois supostos narcotraficantes internacionais.”
Até o momento, não houve divulgação de documentos judiciais detalhando as denúncias, nem confirmação oficial sobre o local onde Maduro e Cilia Flores estariam detidos. O governo da Venezuela, por sua vez, afirma que não foi formalmente informado sobre o paradeiro do presidente e contesta as ações anunciadas por autoridades americanas.
Estados Unidos conduziram ataques de grande escala contra a Venezuela e que Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados. Trump também disse que a ação foi realizada em conjunto com as forças de segurança americanas.
Em resposta ao comunicado de Trump, o governo venezuelano classificou o ataque como uma “agressão militar” e declarou estado de emergência em várias regiões do país. A vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, afirmou que Caracas ainda não tem informações confirmadas sobre o paradeiro de Maduro e da primeira-dama, exigindo do governo dos EUA uma prova de vida dos dois.
Leia mais: Veja a reação de líderes mundiais ao ataque dos EUA à Venezuela
PL Antifacção inclui monitoramento ampliado de penitenciárias sugerido por Ronaldo Caiado
Partido pede que a gravação seja retirada do ar e que o deputado goiano pague R$ 30 mil de indenização por danos morais
PCC, CV e ADE usam redes sociais para recrutar membros e promover organizações. Plataformas são usadas para apologia ao crime organizado
Iniciada em Goiás, a Operação Brasil Central Divisas contou com a participação da PM de oito Estados, além da PRF. Ação da Senasp tem como objetivo combater o narcotráfico
Corporação identificou a participação de estudantes brasileiros que cursam medicina na Bolívia. Esquema enviavas remessas de drogas para Portugal, Espanha e Inglaterra
Mandados de prisão e busca e apreensão também são cumpridos em outros seis estados brasileiros
O governador foi entrevistado pelo Portal UOL nesta sexta-feira, 8, e foi indagado por diversos assuntos, como Bolsonaro a
PCC e Comando Vermelho financiam crimes dentro de áreas de proteção ambiental

