Resultados do marcador: Não pode ser candidato

Encontramos 2 resultados
Conselheiro do TCM diz que Maguito Vilela, no momento, está inelegível

De um conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM): “Fala-se que Maguito Vilela pode disputar o governo de Goiás, se seu filho, Daniel Vilela, não emplacar. Por que ninguém esclarece que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia está inelegível?”

Pelo menos no momento, frisa o conselheiro, Maguito Vilela não pode ser candidato a nada. Não pode nem mesmo ser suplente do senador Wilder Morais (PP).

TCM tende a apresentar Adib Elias ao TRE como ficha suja

[caption id="attachment_59511" align="aligncenter" width="620"]Adib Elias: ex-prefeito tem duas  pendências insanáveis no TCM| Foto: Y. Maeda Adib Elias: ex-prefeito tem duas
pendências insanáveis no TCM| Foto: Y. Maeda[/caption] O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) vai entregar, no mês de abril, a listas dos políticos que são fichas sujas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Políticos consagrados que estão se apresentando candidatos a prefeito terão uma surpresa: não poderão disputar mandato eletivo no dia 2 de outubro deste ano. A lista ainda está sendo finalizada, mas já se sabe que alguns figurões estão mais “sujos” do que “limpos”. O deputado estadual e ex-prefeito de Catalão Adib Elias é tido como certa na lista dos fichas sujas. Com duas pendências insanáveis no Tribunal de Contas dos Municípios, Adib Elias não terá como disputar a Prefeitura de Catalão. Um advogado afirma que Adib Elias vai se apresentar como vítima de perseguição. “Mas não há nada disso: o trabalho do TCM é eminentemente técnico, como poderá avaliar a Justiça Eleitoral.” Em Catalão, peemedebistas começam a se movimentar. Há dois nomes que podem substituir Adib Elias: o ex-prefeito Velomar Rios e a ex-deputada Adriete Elias. Ressalte-se que Adib Elias insiste, em entrevistas, que não é ficha suja e que será candidato a prefeito de Catalão.