Resultados do marcador: Não há outro nome

Encontramos 2 resultados
José Nelto diz que o PMDB vai bancar Daniel Vilela ou Maguito Vilela para governador em 2018

O deputado estadual José Nelto diz que o PMDB terá candidato a governador em 2018. “Nós temos dois nomes consistentes — Maguito Vilela e Daniel Vilela — e um deles será o candidato. Não há outros nomes e também não apoiaremos candidatos de outros partidos. Os outros partidos, como o DEM, que lancem seus candidatos. Mas é claro que vamos buscar articular uma aliança ampla, sem discriminar ninguém, pois o que ganha uma eleição majoritária é o conjunto. Afinal, uma andorinha sozinha não faz verão. Acrescento que 2018 ainda está relativamente distante e que muita coisa tende a mudar.”

Perguntado sobre o quem o governo deve lançar em 2018, José Nelto é peremptório. “Lógico que o candidato será José Eliton. Porque o vice-governador assumirá o governo, em abril de 2018, e se tornará o candidato natural do PSDB, ou melhor, da base governista.”

O senador Ronaldo Caiado, do DEM, tem sugerido que será candidato a governador. O que o sr. acha disso?, pergunta o repórter. “A rigor, nunca conversei, ao menos não de maneira direta, como Caiado a respeito deste ano. Mas o que ouço é que será candidato a presidente da República, não a governador. Como ele é de Goiás, eu ao apoiarei para presidente. Porém, para governador, não o apoiarei, pois teremos nosso candidato, que será o mais competitivo na oposição.”

José Nelto diz que Iris Rezende está definido como candidato do PMDB a prefeito de Goiânia

O deputado José Nelto diz que não conversa com Iris Rezende há dois meses, desde as articulações que levaram Daniel Vilela a derrotar Nailton Oliveira pelo comando do PMDB. Nelto frisa que chegou a pensar que o ex-prefeito de Goiânia o apoiaria para o comando do partido. “Mas acabei percebendo que estava sendo iludido e que Iris Rezende e Iris Araújo tinham outro nome, Nailton Oliveira.” Perguntado sobre se Iris Rezende vai disputar a Prefeitura de Goiânia, José Nelto usou as palavras com criatividade quase criacionista: “Só tenho certeza de duas coisas no mundo — que Deus existe e que Iris Rezende é candidatíssimo a prefeito de Goiânia”. José Nelto diz que basta olhar as movimentações dos outros partidos. “Todos definiram seus candidatos a prefeito de Goiânia. O PMDB não fala em outros nomes, não fala em prévias e em disputa na convenção. Por quê? Simples: porque tem um candidato mais do que definido — Iris Rezende Machado.”