Resultados do marcador: Nada republicano

[caption id="attachment_59511" align="alignright" width="620"] Adib Elias, prefeito de Catalão pelo PMDB | Foto: Y. Maeda[/caption]
A maioria dos prefeitos do PMDB diz que o governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, faz uma gestão republicana. Tanto que o programa Goiás na Frente beneficia todos os prefeitos — não apenas os da base aliada, governista.
Já o prefeito de Catalão, Adib Elias, não se comporta de maneira republicana (bem ao contrário do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha). O emedebista reuniu com Marconi Perillo, em Goiânia, e solicitou parcerias com o governo do Estado. Seu objetivo, justo, é beneficiar o município que administra. Porém, um dia depois da visita — na qual foi muito bem tratado — , Adib Elias cortou a água e retirou os hidrômetros das escolas da rede estadual em Catalão.
Radicalizando, sem perceber que vai prejudicar mais os alunos — que moram em Catalão — do que o governo em si, Adib Elias sequer aceitou a argumentação de que problemas burocráticos, no início do novo exercício orçamentário, atrapalharam a liquidação das contas de água feitas pela Secretaria da Educação. Ele quis mostrar força, mas prejudicando os povo do município.
Um deputado pergunta: “Trata-se da parceria que Adib Elias quer fazer com o governo do Estado?”
A impressão que se tem é que Adib Elias “incorporou” o espírito agressivo do senador Ronaldo Caiado.

[caption id="attachment_62050" align="alignright" width="620"] Júlio Paschoal, economista competente e sério, é visto como pouco republicano pelo tucanato de Catalão[/caption]
Políticos do PSDB do Sudeste do Estado afirmam que o superintendente da Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho (ufa!), o economista Júlio Paschoal, atua contra os tucanos e a base aliada do governador de Goiás, Marconi Perillo, na região de Catalão. Um político de Catalão relata que, “por iniciativa própria e sem ouvir líderes relevantes da região, como o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), ele agendou visitas de patrulhas de máquinas pesadas para beneficiar prefeitos de oposição, como o prefeito de Ouvidor, que é do PMDB. Seria republicano se o superintendente estivesse atendendo tambaém os prefeitos da base governista”. Pode ser boato, mas o mercado persa da política comenta que Júlio Paschoal, sério e competente, “estaria estreitando laços políticos com o deputado estadual Adib Elias e poderá apoiar o PMDB na campanha eleitoral de 2 de outubro”. Ou seja, tudo aquilo que o governador Marconi Perillo rejeita.