Resultados do marcador: José Mário

Encontramos 1 resultado
FOTOSOPCAO (1)
Declaração
Schreiner anuncia apoio a Pedro Sales, mas Marussa garante manter o respaldo do grupo

Os sinais de que a relação política entre o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner (MDB), e a deputada federal Marussa Boldrin, do mesmo partido, terminaram tornaram-se públicos no último sábado, 13, durante um encontro estadual de lideranças do agronegócio, em Goiânia.

0c343542-86f8-40e1-b81f-10670ef45cff_2025-12-15-173635_nbgz
Evento do agro em Goiânia | Foto: Faeg

Segundo uma fonte ouvida pelo Jornal Opção, diante de mais de três mil pessoas, Schreiner afirmou em tom enfático que seu novo pupilo político é o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, filiado ao União Brasil e pré-candidato a deputado federal. A declaração teria sido feita de forma audível a todos os presentes, inclusive à própria Marussa, que acompanhava o evento.

Marussa, no entanto, afirmou à reportagem que esteve no evento e que segue firme com o apoio de todo o grupo de José Mário. Veja a resposta na íntegra:

“Eu estive no evento, junto com Ismael Alexandrino, Pedro Sales, Tales Barreto e diversos outros deputados e lideranças. Zé Mário tem uma base muito ampla e não terá candidato de colete. A base que me elegeu em 2022 continua comigo, sigo firme com Zé Mário.”

De acordo com o interlocutor, o anúncio provocou alguns segundos de silêncio constrangedor no local. O semblante de Marussa, ainda segundo o relato, evidenciava frustração e decepção, a ponto de seus olhos lacrimejarem.

A mudança de alinhamento teria sido confirmada poucas horas depois. Na noite do mesmo sábado, Schreiner promoveu um jantar político que contou com a presença de Pedro Sales, mas do qual Marussa não teria sido convidada.

Ainda conforme a fonte, José Mário Schreiner estaria, inclusive, articulando sua saída do MDB para se filiar ao União Brasil, partido que hoje concentra nomes estratégicos do governo estadual.

A ruptura chama atenção porque, em 2022, Marussa Boldrin — então vereadora em Rio Verde — foi escolhida pelo próprio Schreiner como sua sucessora política, movimento que pavimentou sua candidatura à Câmara dos Deputados. Agora, resta saber quais fatores levaram o presidente da Faeg a rever a estratégia e promover uma mudança tão brusca de rumo. (C.G).

Leia também:

Ao desistir de reeleição, José Mário anuncia apoio à Marussa Boldrin para deputada federal