Resultados do marcador: Homem

Mulheres vivem em constante alerta sob o jugo da violência masculina

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, rejeitou um habeas corpus que pedia a declaração de ilegalidade do aumento de tarifas imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil, além da condenação do norte-americano por abuso de poder e violação à soberania nacional.
Na decisão publicada na última quinta-feira, 24, Barroso considerou o pedido “evidentemente inadmissível” e aplicou uma multa de um salário mínimo ao autor da ação. O ministro destacou que a solicitação não se enquadra nas hipóteses legais para a concessão de habeas corpus, já que não aponta qualquer ameaça à liberdade de locomoção — requisito essencial para esse tipo de ação.
O objetivo do autor era impor sanções a Trump e à Trump Organization com base em suposta violação jurídica internacional. Barroso também ressaltou que o autor da ação não possui legitimidade para propor o habeas corpus e que já havia feito outros pedidos semelhantes ao STF, todos considerados indevidos.
Trata-se do mesmo cidadão que, dias antes, havia solicitado intervenção federal na segurança pública do Ceará. O pedido também foi rejeitado por Barroso, na terça-feira, 22, que aplicou uma multa. Cabe recurso da decisão.
Leia também:
Barroso afirma que tarifa de Trump não tem fundamento com a realidade
Barroso e Hugo Motta vão a evento patrocinado por maior devedor de ICMS do país

Mulher é socorrida após ser atacada com faca e ter casa ameaçada de incêndio

Brunna Letícia, de 19 anos, estava na companhia do noivo quando foi morta. O companheiro da vítima também foi assassinado ao tentar defender a jovem

Vítima, de 15 anos, era estuprada pelo suspeito desde que tinha 10 anos. Investigado chegou a confessar as relações sexuais a mãe da adolescente

A vítima, Aqil Fakhr al-Din, de 50 anos, era conhecido por manter leões e outros animais selvagens em sua residência

Vítima foi baleada após sacar um facão contra um PM. Ação foi gravada por câmeras de segurança

Suspeito também foi flagrado mantendo conversas de teor sexual com uma menor, de 14 anos

Suspeito foi flagrado transportando os defensivos agrícolas no compartimento de cargas do veículo

Um homem de 27 anos foi preso e um adolescente, de 17, apreendido suspeitos de matar uma mulher e balear dois homens durante um tiroteio na Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia. A dupla foi localizada pela Polícia Militar (PM) na última sexta-feira, 4, em uma casa de Guapó, quatro dias depois do crime.
LEIA TAMBÉM
O tiroteio, de acordo com a corporação, ocorreu na última segunda-feira, 31, em uma praça da cidade. A dupla teria disparado ao menos 10 vezes contra Patrícia Viana, de 42 anos, William de Jesus Paiva, de 41, e Matheus Nascimento de Melo, de 24.
Os suspeitos, que estavam em uma motocicleta, fugiram em seguida. Na ocasião, as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Colina Azul.
Apesar dos esforços médicos, Patrícia não resistiu e morreu na unidade de saúde. Já os sobreviventes seguem internados. A Polícia Civil (PC) trabalha para descobrir a motivação do crime.
Crime semelhante
Durante as investigações, a polícia encontrou indícios de que o homem e o adolescente também teriam participado de um delito semelhante, praticado em fevereiro do ano passado no mesmo setor.
Na ocasião, ambos teriam disparado com arma de fogo na direção de dois homens e uma mulher. A mulher teria morrido no local, enquanto os homens teriam sido hospitalizados. A motivação também não foi revelada.

Morador de Alexânia, suspeito chegou a ir pessoalmente no fórum de Corumbá de Goiás ameaçar o magistrado e serventuários da justiça

Suspeito era procurado pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO) por ter invadido uma casa momentos antes. À corporação, ele afirmou que pretendia quitar uma dívida de drogas

Polícia trabalha para tentar descobrir o motivo do crime. Suspeito já tinha dois passagens por violência doméstica

Trabalhador caiu de uma altura de três metros após sofrer a descarga elétrica. A morte foi confirmada ainda no local

Mamífero foi cercado em uma poça d'água e recebeu ao menos cinco golpes de facão. O crime ocorreu na zona rural entre Guapó e Posselândia